Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Edição de manuscritos musicais

partituracor-crop-u1705

Desde 1999 o maestro Márcio Miranda Pontes desenvolve intenso trabalho de pesquisa sobre a música de compositores brasileiros dos séculos XVIII e XIX. Como resultado, foram restauradas e publicadas edições de dezenas de obras.

Para ampliar e facilitar o acesso ao material produzido, foram realizadas a impressão e distribuição gratuita das partituras, partes instrumentais e reduções para canto e piano para Bibliotecas Públicas, Escolas de Música, Orquestras, Corais e Bandas e disponibilizadas no formato PDF no sítio do International Music Score Library Project na internet. Em 2014, a SABRA assumiu a administração desta ação de divulgação de nosso Patrimônio Cultural e desde março de 2018 disponibiliza gratuitamente as partituras editadas em seu sítio na Internet.

Os benefícios proporcionados à comunidade musical, à comunidade em geral e ao patrimônio histórico e cultural brasileiro pela edição e difusão deste rico repertório foram viabilizados por uma política pública nacional de incentivo à Cultura por meio da Lei Federal nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991. Ao longo dos anos o patrocínio do Instituto Unimed-BH, SADA, Natura, CEMIG e de pessoas físicas foram decisivos para o desenvolvimento das atividades de edição.

Para acesso às partituras das obras editadas (arquivos PDF)
clicar no nome do compositor:

Outra opção:

imslp

 

Click to listen highlighted text!