Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Sugestões de animações musicais

música-filmes-animações-história

Os filmes musicais reúnem tudo que existe de bom: boas histórias e músicas cativantes, que grudam na cabeça e fazem sucesso com adultos e crianças igualmente. As animações musicais trazem tudo isso em dobro, já que permitem cenas e sequências mágicas que não dariam certo em nenhuma outra mídia.

Se você curte esse tipo de filme ou quer assisti-los, mas não sabe por onde começar, confira as cinco sugestões de animações musicais que trouxemos a seguir. Prepare a pipoca e vem com a gente:

1 – O Príncipe do Egito

Animação lançada pela DreamWorks em 1998, ‘O Príncipe do Egito’ é uma adaptação da história bíblica de Moisés, o libertador dos escravos hebreus do Egito. Tal como na Bíblia, ele é adotado pela família real egípcia, e só descobre sua origem como hebreu depois de adulto, quando deixa para trás sua família.

A animação explora muito a amizade entre Moisés e Ramsés, seu irmão adotivo. As músicas merecem destaque, tendo sido gravadas inclusive pela cantora pop ‘Mariah Carey’, trazendo letras incríveis, além de instrumentais muito poderosos.

2 – Viva – A Vida é uma Festa

O filme da Pixar, lançado em 2017, conta a história de Miguel, um jovem que sonha em ser músico mesmo contra os desejos de sua família. A animação é ambientada no México, e explora as tradições do Dia de Los Muertos.

Por isso, a trilha sonora explora a música latina, trazendo a animação e os instrumentos típicos mexicanos. A canção ‘Lembre de Mim’ merece destaque, por ser um momento super fofo do filme. Difícil é terminar com o olho seco.

3 – Sing!

Não podíamos falar de animações musicais e deixar de lado a sensação ‘Sing – Quem Canta seus Males Espanta’. Lançado em 2016 pela Universal Pictures, ele acompanha Buster, um artista falido que decide criar uma competição de cantores para reerguer o seu teatro. A partir daí, conhecemos vários artistas talentosos, dublados por pessoas mais talentosas ainda.

Um dos principais destaques do filme é que, ao invés de canções originais, ele conta com músicas do universo pop, como Shake it Off (Taylor Swift) e I’m Still Standing (Elton John). O filme ganhou uma sequência em 2021, que conta com mais músicas de sucesso.

4 – A Bela e a Fera

A Bela e a Fera, lançado pela Disney em 1991, conquistou o até então inédito feito de ser uma animação indicada ao Oscar de Melhor Filme, e não é à toa. A história de Bela, moça corajosa que concorda em ficar no castelo da Fera para salvar seu pai, é cativante e divertida, e regada a canções mais que especiais. A faixa ‘Sentimentos são’ é conhecidísisma, e a canção ‘À Vontade’ conta com uma cena digna de qualquer musical da Broadway. Vale mais do que a pena.

5 – O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack é uma animação de 1993 lançada pela Touchstone Pictures, e acompanha a história de Jack Skellington, o rei do Halloween, que, cansado de fazer sempre a mesma coisa, decide assumir o Natal. As canções compostas por Danny Elfman trazem o nível do filme ainda mais para cima, e as músicas mais lentas, como Jack’s Lament e Sally’s Song, são lindas e tocantes.

E aí, gostou das nossas sugestões? Já conhecia algum desses filmes? Acesse nosso site para muitas outras dicas de filmes e músicas! E não deixe de consumir cultura.


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações:

estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas

culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de

nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!