Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Aplicativos para descobrir o nome de uma música que está tocando

aplicativo-arte-integração-social-música

Você está em uma festa, em um encontro com amigos ou família, na rua, em um restaurante ou em qualquer outro local e começa a tocar aquela música que se destaca em meio aos mais diferentes ruídos do ambiente. Já aconteceu isso com você? A melodia agrada aos ouvidos, o corpo responde com sentimentos e sensações. E daí surge uma questão neste momento: qual o nome da música?

Sem saber sua denominação, compositor ou cantor, por vezes, se torna uma tarefa difícil de lidar. E se quiser ouvir de novo, terá que contar com a sorte para se deparar com ela por acaso novamente? Antigamente até poderia ser assim, mas hoje em dia, não.

Com os constantes avanços tecnológicos há muitas facilidades que que ajudam de modo muito eficaz a descobrir o nome de uma música que está tocando, como alguns aplicativos gratuitos. Confira alguns deles para você criar a sua playlist só com as suas músicas preferidas.

    • Genius

 

    • Se você quer descobrir o nome da música e ainda ter acesso às notícias, além de muitos outros conteúdos relacionados, este é o aplicativo certo. Por meio do microfone, o programa identifica a música e todas as informações associadas a ela e faz o direcionamento para o respectivo catálogo a qual ela pertence.

      • Shazam

 

      • Talvez o software mais conhecido da categoria, o Shazam identifica as informações sobre a música em instantes. O aplicativo oferece opções de sincronização de reprodução, verões e até mesmo vinculação com outras plataformas de áudio e vídeo.

        • Musixmatch

 

        • Ao identificar e reconhecer a música, este aplicativo permite salvá-la, organizando dentro do programa da forma que preferir, dentre as várias opções. Também é possível descobrir qual música está tocando, seja no ambiente ou nos streamings no aparelho. Além de acompanhamento em tempo real, há opções de traduções e a possibilidade de criação de montagens de imagens com as letras.

          • SoundHound

 

          • Ao identificar as músicas por meio do microfone ou que estejam em reprodução em outros aplicativos no celular, este programa também traz inúmeras outras opções de gerenciamento e criação de playlists das músicas selecionadas, com a possibilidade de exportá-las para outros streamings.

A arte como ferramenta de integração social

Ouvir sua música preferida é agradável em qualquer ocasião. Além de trazer bem-estar, a música é um tipo de arte que contribuiu para a qualidade de vida e saúde das pessoas. E foi pensando nisso que a Sociedade Artística Brasileira passou a desenvolver seus trabalhos em conjunto com as comunidades carentes do Brasil, mais especificamente em Betim e Belo Horizonte.

Se quiser conhecer mais sobre o que a atuação desta empresa, você pode entrar em contato, além de contribuir para que este importante serviço social continue acontecendo. São várias atividades para crianças, adolescentes e seus familiares. Para ter uma ideia da nossa performance, confira o artigo sobre um de nossos projetos, Motivos para assistir a Orquestra Sinfônica de Betim . Entre em contato e conheça a nossa missão por um Brasil melhor.

DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!