Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Conheça 5 bandas mineiras que fazem sucesso em todo Brasil

bandas-mineiras-banda-minas-gerais

Minas Gerais é um estado cheio de riquezas naturais, boa gastronomia, povo hospitaleiro e, claro, celeiro de grandes artistas. Prova disso é que um dos maiores nomes da MPB levou o nome de Minas para o mundo, Milton Nascimento, além dos talentosos integrantes do Clube da Esquina.

E quando o assunto é banda, muitas se destacaram no cenário musical, seja no pop, rock e até no heavy metal.

Para lembrar e homenagear alguns nomes, selecionamos algumas bandas mineiras que fazem sucesso em todo Brasil. Prepare a sua playlist e desfrute!

5 bandas mineiras que fazem sucesso em todo Brasil

1- Skank

Uma das maiores bandas do rock nacional, o Skank foi formado em 1991, em Belo Horizonte. Entre seus integrantes, estão Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti.

A banda estourou em 1994 com os hits Jackie Tequila e Te Ver, que dominaram as paradas musicais das rádios em todo o país. O Skank conta com 16 álbuns lançados e já vendeu aproximadamente 6,6 milhões de discos.

2 – Pato Fu

Misturando rock alternativo com experimental, o Patu Fu é mais uma banda de Minas Gerais, muito talentosa e liderada por uma mulher, a Fernanda Takai. Além de Fernanda, a banda tem em seus integrantes John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastácia e Richard Neves.

O Patu Fu surgiu em 1992 em Belo Horizonte e tem 11 discos lançados, sendo o mais recente, o Música de Brinquedo, de 2017.

A revista Time considerou o Patu Fu como uma das melhores bandas do mundo. Entre os principais hits estão: Sobre o Tempo, Antes que Seja Tarde, Depois, Perdendo Dentes e Ando Meio Desligado.

3 – Jota Quest

Também de BH, o Jota Quest foi formado em 1993 e fazem parte da banda Rogério Flausino, Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin.

A banda tem 8 discos lançados e foi com o segundo, De Volta ao Planeta, que fez o nome do Jota Quest ganhar notoriedade, com sucessos como, Sempre Assim, Fácil e Vento.

4 – Lagum

Formada em 2014, a Lagum é uma das bandas de Minas Gerais mais recentes no cenário, mas já tem um grande sucesso entre o público.

A banda de pop reggae surgiu em Brumadinho e é formada por Pedro Calais, Otavio Cardoso, Glauco Borges e Francisco Jardim.

O Lagum ganhou projeção nacional com hits Ninguém me Ensinou, Eu e Minhas Paranoias, Deixa, entre outros.

5 – Sepultura

Tem banda de metal de Minas Gerais sim! O Sepultura é um dos maiores nomes do heavy metal e foi formada em 1984 em BH.

Foram os irmãos Max e Igor Cavalera que iniciaram a banda, que hoje conta com outros integrantes, Paulo Jr., Andreas Kisser, Derrick Green e Eloy Casagrande.

Respeitada no mundo todo, o Sepultura tem 15 discos lançados, sendo o mais recente de 2020, chamado Quadra.

Ratamahatta, Territory, Roots Bloody Roots, Attitude são algumas das melhores músicas.

Como você pode notar, Minas Gerais é reduto de grandes artistas, super talentosos e que levam a cultura do estado por onde passam, preservando suas raízes.

Aproveite essas bandas mineiras para criar uma nova playlist!

Bandas de Rock e Orquestras


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio prata: @vallourec e apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!