Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Benefícios de cantar no chuveiro

cantar-chuveiro-voz-benefício-melhor-ajuda

Muitas pessoas não conhecem os benefícios de cantar no chuveiro. Entretanto, essa simples prática proporciona muitas vantagens para a nossa saúde física e mental. Aliás, como afirma o ditado: “quem canta os seus males espanta”. Além disso, soltar a voz na hora do banho não exige talento nem afinação. Você se interessou sobre o assunto? Então aproveite a leitura desse artigo!

Benefícios de cantar no chuveiro: conheça os principais!

Os benefícios de cantar no chuveiro são inúmeros. Além de provocar uma sensação de felicidade, soltar a voz nos ajuda a relaxar as tensões e melhorar a circulação do ar. Descubra a seguir as cinco vantagens principais!

1. Proporciona sensação de felicidade

O nível de endorfina aumenta no nosso organismo no momento em que cantamos. Essa importante substância é produzida pelo cérebro e tem a capacidade de melhorar o humor. Portanto, cantar no chuveiro é uma atividade que ajuda a reduzir o estresse, potencializando a sensação de prazer e felicidade. Além disso, a ocitocina também é ativada nesse momento, aliás, esse hormônio é responsável por elevar a nossa confiança.

Sendo assim, é possível mencionar que soltar a voz no chuveiro tende a nos tornar confiantes e bem-humorados. Por isso, essa realidade pode servir de estímulo para você praticar o canto no banheiro todos os dias. Aliás, ela também pode ser um bom motivo para estudar música, não acha?

2. Melhora os pulmões e o coração

Cantar no chuveiro promove uma melhoria considerável na saúde dos pulmões e do coração. Especialmente se você entoar notas em volume alto. Até porque esse processo exige uma extensão ativa da sua musculatura, estimulando o processo de circulação do ar. Portanto, não hesite em entoar a voz no momento do banho, pois essa simples prática pode melhorar o funcionamento de órgãos vitais.

3. Hidrata o aparelho fonador

Entre os benefícios de cantar no chuveiro está a hidratação do trato vocal, bem como a limpeza das vias respiratórias. As vantagens serão ampliadas se a água estiver com uma temperatura morna. Até porque o calor ajudará a aliviar as tensões do corpo, relaxando o pescoço e a face. Dessa forma será possível promover uma melhoria no movimento das articulações sonoras.

4. Proporciona uma aparência jovial

As vozes com boa sonoridade dependem de exercícios de postura e respiração. Esse processo ajuda a manter a vitalidade, bem como a aparência mais jovial da face. A prática das atividades vocais estimula o conjunto de músculos entre o rosto e o estômago. Por isso, ao mantê-los tonificados você poderá obter uma aparência vigorosa e jovem. Assim sendo, cantar no chuveiro pode ser uma grande solução para retardar o envelhecimento.

5. Estimula a memória

Soltar a voz no chuveiro ajuda a treinar a nossa memória. Aliás, você já se deu conta de quantas letras de música podem ser decoradas para cantar? Treinar essa capacidade tende a estimular o cérebro de forma saudável. Portanto, é possível prevenir algumas patologias degenerativas relacionadas ao sistema nervoso.

Viu como os benefícios de cantar no chuveiro são gratificantes? Então não tenha vergonha de soltar a sua voz e mostrar as suas habilidades. Aproveite a oportunidade para acessar o nosso site e conhecer o nosso projeto!

Felicidade e ouvir música


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!