Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Maiores extensões vocais do mundo

cantor-compositor-nota-extensao-musica

Ouvir uma música, principalmente a nossa preferida, pode causar inúmeras sensações, despertar sentimentos, aflorar as emoções e até mesmo contribuir para o nosso bem-estar e com a qualidade do nosso sono. Ela é capaz de fazer bem e trazer benefícios para o corpo e mente, seja qual for o seu idioma e ritmo.

Não se trata só de aproveitá-las nos momentos de lazer, pois as músicas têm a capacidade de agir diretamente no nosso organismo, como no alívio de dores, estímulos para determinadas atividades, melhora da memória, além, claro, de relaxar e combater e prevenir o estresse. Nesse contexto, você já parou para pensar em como é o processo de alcance de notas durante as músicas?

Diversidade de mercado musical e extensões musicais

Cada vez mais surgem novos cantores dos mais diferentes estilos, cujas músicas se espalham pelo Brasil e por todos os países. O fato é que nesse completo mundo das músicas, tem aqueles que se destacam de alguma forma.

E hoje vamos conhecer hoje aqueles cantores que conseguem mexer com as emoções de qualquer pessoa, pela qualidade da voz e o alcance das notas. No entanto, antes vamos conhecer melhor o conceito de extensão vocal. Trata-se da totalidade das notas, desde a mais grave até a mais aguda, alcançadas por um cantor, sem esforço, com tranquilidade. Confira agora quem tem as maiores extensões vocais do mundo.

Axl Rose

O cantor, compositor e vocalista da banda Guns N’ Roses atingiu, na música Ain’t It Fun, teve um alcance B♭ (Si bemol) na escala 6. Além de atingir a nota mais alta, o astro também registrou a mais baixa, a F (Fá), na música There Was a Time.

Thom Yorke

Além de ser o compositor, dançarino, produtor, guitarrista, violinista, pianista e vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke também ocupa o posto de ter atingido a nota E (Mi) na escala 6.

Mariah Carey

A música Emotions foi a responsável pela nota G (sol) na escala 7, alcançada pela compositora, cantora, produtora e atriz Mariah Carey.

Melhores extensões

No ranking de pesquisas sobre a extensão vocal também constam outros nomes, tais como cantor, produtor, compositor, ator e dançarino Prince; vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler; compositor, produtor e cantor James Brown; o instrumentalista, compositor, cantor e produtor Marvin Gaye; a atriz, cantora, apresentadora e produtora Christina Aguilera; o cantor, compositor, ator e produtor David Bowie; e produtor, empresário, ativista, instrumentalista, compositor e cantor Paul McCartney.

Em busca de uma sociedade melhor

Nesse mundo da arte e cultura, sabemos que ela pode fazer muita diferença na vida das pessoas, principalmente para as comunidades carentes. E foi com este objetivo que nosso projeto surgiu, com o desenvolvimento de ações que promover inclusão, integração, aprendizado, autoconfiança e crescimento como um todo da população jovem.

Com a dedicação do nosso trabalho é que a Orquestra Sinfônica de Betim, a Escola de Música SABRA, o Coro e Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita e Corais Adultos e Infantis em Belo Horizonte e Betim funcionam. Entre em contato, conheça nossos projetos e fiquem sempre por dentro de nossas ações.

O que é contratenor?


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!