Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Um concerto desconcertante!

Concerto desconcertante

Orquestra Sinfônica de Betim apresenta programa constituído por dois concertos para solistas e orquestra explora ao máximo as características e diferenças dos instrumentos.

No dia 26 de setembro, às 14 horas, o Tattersal, Parque de Exposições David Gonçalves Lara, bairro Angola, recebe apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Betim no sétimo concerto da série Concertos Didáticos. O evento tem como público alvo alunos de escolas públicas municipais. Em parceria da SABRA com a Secretaria Municipal de Educação de Betim os alunos têm acesso a palestras preparatórias e transporte gratuito da Escola ao local do concerto. Cada concerto conta com a participação de em torno de 800 alunos de diversos bairros e distritos da cidade. Entretanto, além de gratuito e dedicado às crianças, o concerto é aberto ao público em geral

Em seguida, às 15:30 horas, e no mesmo local, a Orquestra Sinfônica de Betim volta as atenções para as famílias de instrumentos da orquestra em um programa constituído de dois concertos para solista e orquestra, abrindo a possibilidade para explorar ao máximo as características e diferenças dos grupos de instrumentos que compõem um grande conjunto orquestral. O repertório é composto pelo Concerto para Trompete e Orquestra, de Johann Nepomuk Hummel, regido por Hélio Azevedo, Variações Rococó, para Cello e Orquestra, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, regido por Werner Silveira e Suite Porgy and Bess, de George Gershwin, regido por Márcio Miranda Pontes.

A realização conta com o fomento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a parceria da Prefeitura Municipal de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) e o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec.

Serviço:
Concertos Didáticos com a Orquestra Sinfônica de Betim
Local: Tattersal, Parque de Exposições David Gonçalves Lara, Angola – Betim
Data: 26 de setembro
Horário: 14 horas
Apresentação gratuita e sem retirada antecipada de ingressos

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$ 94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br. O Instituto Unimed-BH apoia os projetos da SABRA há mais de dez anos.

 

Vallourec Soluções Tubulares do Brasil

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16” a 60”) para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento. www.vallourec.com

 

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!