Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Concerto Orquestra Sinfônica de Betim – 06/06/2019

Orquestra Infanto Juvenil de Betim

Orquestra infanto-juvenil de Betim participa de concerto da Orquestra Sinfônica de Betim

Orquestra Sinfônica de Betim apresenta clássicos da música em concerto no dia 06 de junho, com participação especial da Orquestra Infanto-Juvenil de Betim.

Concerto aberto à comunidade traz obras de Mozart e Beethoven
Data: 06 de junho, quinta-feira
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Betim (Rua Pará de Minas, 640 – Brasiléia, Betim – MG)
Ingressos: Entrada Franca

O público betinense será agraciado com concerto produzido pela Orquestra Sinfônica de Betim. A apresentação acontece às 19 horas do dia 06 de junho, quinta-feira, no Auditório da Prefeitura Municipal, no bairro Brasiléia, no município de Betim. De acordo com Márcio Miranda Pontes, regente dos grupos, a ideia é incentivar crianças e adolescentes ao estudo da música e à prática musical coletiva.

Pontes deseja ampliar a proposta de ensino da música nas escolas da região de Betim. “A Escola de Música da SABRA funciona em Betim há 4 anos com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por meio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. O projeto conta, além da Orquestra Sinfônica, com corais infantil e adulto, e também as Orquestra Infantil e Infanto-Juvenil de Betim”, explica.

Para a performance foram selecionadas obras dos clássicos Mozart e Beethoven. O maestro Márcio Miranda Pontes afirma que o concerto será uma excelente oportunidade para que pais e responsáveis possam conhecer uma excelente opção de atividade extra para os seus filhos. “O nosso lema é a música com instrumento de integração social e por meio da Escola de Música queremos promover o aprendizado para o maior número possível de pessoas”, destaca.

O evento é gratuito. Confira a agenda 2019 na página www.sabra.org.br/site/agenda

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br.

 

Contatos

Márcio Miranda Pontes

Maestro e idealizador do projeto

(31) 98447 5395

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!