Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Curso Gratuito de Musicalização Infantil – 2019

Musicalização Infantil Escola de Música

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, as inscrições estarão abertas para o curso gratuito de musicalização infantil da SABRA. O público alvo são crianças de oito a dez anos. Essa é a porta de entrada para participar da Orquestra Infantil de Betim, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed), com a Sociedade Artística Brasileira (SABRA), o Instituto Unimed-BH e a Sicoob Credicom. Os benefícios proporcionados à comunidade pelo curso são viabilizados por uma política pública nacional de incentivo à Cultura por meio da Lei Federal nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991.

A Orquestra Infantil de Betim tem desenvolvido seu trabalho cultural e social, fruto do esforço de profissionais da música e, principalmente, dos alunos das escolas municipais de Betim. O maestro, e presidente da Sociedade Artística Brasileira (SABRA), Márcio Miranda Pontes, é um dos responsáveis por ensinar os integrantes da Orquestra Infantil de Betim. “Os alunos que participam da Orquestra desde 2017 serão promovidos para a Orquestra Infanto Juvenil. E iniciaremos a Orquestra Infantil com os alunos que começaram seus estudos em 2018.”, adianta o maestro.

Musicalização Infantil

Para ser integrante da Orquestra Infantil de Betim, o aluno deve, antes, participar das aulas de Musicalização Infantil. Em 2018, a oficina reuniu mais de 300 crianças de oito a dez anos. Os conteúdos ensinados são voltados ao processo de iniciação musical e proporcionam vivências de expressão e conscientização corporal, prática instrumental, apreciação musical, história da música e conceitos teóricos, como a leitura e interpretação de partituras.

Ainda de acordo com o maestro Márcio Pontes, as oportunidades de socialização e da prática de atividades musicais em grupo também são oferecidas aos alunos. Ele reforça que o curso trabalha o envolvimento das crianças no universo musical, apresentando os elementos que o compõe e estimulando as suas potencialidades artísticas. “Uma maneira divertida e inusitada de aprender, compartilhar e descobrir o quanto de música reside em todos nós. A intenção é promover o interesse e engajamento das crianças, fomentando o protagonismo infantil”, comentou.

A Fundação Artístico-Cultural de Betim também é parceira na formação das crianças musicistas de Betim. Coube à Funarbe viabilizar uma série de Concertos Didáticos, na Casa da Cultura Josephina Bento, também em Betim, com entrada franca à população e a alunos das Escolas Municipais.

Inscrições

O curso de Musicalização Infantil estará com inscrições abertas na última semana de fevereiro de 2019. Podem se inscrever crianças de oito anos completos até dez anos, regularmente matriculados no ensino fundamental de Betim.

Para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar uma cópia simples dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF (se tiver) e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou boleto bancário). É preciso anexar também os mesmos documentos de um dos pais ou responsável.

Serviço

Quando: de 25 a 28 de fevereiro
Onde: Sede da Sociedade Artística Brasileira – SABRA
Endereço: Rua Prefeito Silvio Lobo, 221, Angola, Betim – MG
Edital: Clique aqui
Contato: (31) 98433-9561 (whatsapp) e secretaria@sabra.org.br

4 Comentários

  1. Laudiceia D Mendes

    olá sou Laudiceia mae do Mauricio de 12 anos ,meu filho fez dois anos de violino, ele quer continuar tocando, e eu nao sei por onde começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!