Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Cursos de Arte e Cultura

cursos online internet

Cursos online sobre arte e cultura para você fazer durante a pandemia

Com o isolamento social, prática recomendada para conter a disseminação do Coronavírus, muitas instituições liberaram cursos para que a quarentena seja muito produtiva. Conheça cursos online sobre arte e cultura para você fazer durante a pandemia.

Os cursos online são ideais para quem deseja alavancar a carreira, comprovar títulos, comprovar horas de atividades complementares na faculdade ou agregar conhecimento.

O diferencial entre os cursos com abordagens em arte e cultura é que, de modo geral, eles não precisam de conhecimentos prévios e podem ser feitos por pessoas de diferentes áreas. Isso porque a cultura e a arte são bens comuns. Por isso, é muito importante que as crianças sejam apresentadas ao mundo artístico-cultural desde cedo, pois os benefícios são imensuráveis.

Conheça cursos para as mais variadas idades, disponibilizados por instituições confiáveis e em plataforma 100% online. Em alguns cursos ainda é possível solicitar certificado válido em todo território nacional. Confira:

Iniciação Musical – Escola de Música SABRA

A Escola de Música SABRA está disponibilizando semanalmente videoaulas de música. São aulas curtas e com temas específicos. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no Youtube. Dentre os principais tópicos destacamos: Musicalização Infantil, Apreciação Musical e Iniciação à prática de Instrumentos Musicais. Para saber mais, clique aqui.

História e Cultura afro-brasileira – WR Educacional

O curso é uma abordagem a respeito da importância das raízes africanas no contexto sociocultural brasileiro. Além de discutir importantes aspectos da herança deixada pela miscigenação dos povos.

O conteúdo do curso pode ser acessado gratuitamente. No entanto, é cobrada uma taxa para emissão do certificado, que é opcional. Para mais informações e inscrição, Clique aqui.

Introdução às Artes Cênicas – WR Educacional

Como o nome sugere, o curso é para quem deseja iniciar os estudos em artes cênicas. O objetivo é a compreensão dos principais conceitos, princípios e técnicas teatrais.

Lembramos que o curso oferece certificado, mas o conteúdo do curso é totalmente digital e gratuito. Somente é cobrada uma taxa para emissão e envio do certificado. Para se inscrever e saber mais sobre o curso, clique aqui

Artes Plásticas – CRG

O curso tem uma abordagem voltada para o ensino de Artes Plásticas, mas o público-alvo é bem diverso, pois possui uma linguagem bastante acessível. O conteúdo completo do curso pode ser acessado gratuitamente.

Ao final é possível solicitar o certificado, que é válido em todo território nacional, mas a emissão não é obrigatória. Para saber mais detalhes e realizar a matrícula, clique aqui.

Curso de Teoria Musical – Educa

A música é universal. Especialistas defendem a musicalização infantil já nos primeiros anos de vida. Para quem quer iniciar os estudos musicais, a plataforma Educa Cursos Online é uma boa opção.

No portal, há curso de básico de canto, contrabaixo, teclado e violão popular. Há também o curso de Teoria Musical para iniciantes. O acesso ao curso é totalmente grátis, mas há uma taxa para emissão de certificado. Saiba mais aqui .

Artes como cultura, concepções e Problematizações- Unesp

A Universidade Estadual Paulista também está disponibilizando conteúdo educativo grátis. O acesso é feito por meio da plataforma UNESP Aberta, mas não se trata de cursos e, portanto, não tem tutoria e nem é possível solicitar certificado.

O curso sobre as artes como cultura, concepções e problematizações é voltado para professores que desejam trazer a abordagem artística para a sala de aula. É, portanto, um curso para aperfeiçoamento profissional.

Para saber mais sobre os cursos online oferecidos pela Unesp clique aqui.


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!