Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas para homenagear as Mulheres

mulher-direito-internacional

Março é o mês da Mulher. O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março no Brasil e em todo o mundo. A história do Dia Internacional da Mulher remonta ao início do século XX. Durante algum tempo, a origem do Dia Internacional da Mulher foi atribuída ao dia em que centenas de operárias morreram no incêndio de uma fábrica têxtil em 1908 em Nova York.

Uma luta constante por mais direitos

Os fatos que realmente levaram ao estabelecimento do Dia Internacional da Mulher estão, na verdade, mais relacionados à reivindicação dos direitos das mulheres, incluindo o direito ao voto. São muitos os acontecimentos que desde o início do século XX levaram à luta pela reivindicação dos direitos das mulheres e à instituição do 8 de março.

Importância da música no contexto histórico do movimento das mulheres

A música sempre marca presença nos contextos históricos globais. No Dia Internacional da Mulher, não poderia ser diferente. Confira a seguir 25 músicas que falam sobre os direitos das mulheres e trazem um novo olhar sobre o empoderamento feminino e a necessidade de falarmos cada vez mais sobre igualdade.

25 músicas para homenagear o Dia das Mulheres

Abaixo uma lista de 25 músicas incríveis, que empoderam as mulheres e contam histórias fantásticas. Para celebrar a data de 08 de março, vale a pena dar play e curtir o som dessas artistas maravilhosas que muito contribuíram para o fortalecimento do movimento das mulheres em prol de igualdade de direitos em todo o mundo. Aumente o volume, dance bastante e cante com a gente!

1. Maria da Vila Matilde – Elza Soares
2. Independent Women – Destiny’s Child
3. Triste, Louca ou Má – Francisco El Hombre
4. Run The World (Girls) – Beyoncé
5. Roar – Katy Perry
6. Pagu – Rita Lee
7. Respect – Aretha Franklin
8. Express Yourself – Madonna
9. Woman – Kesha
10. Luz Del Fuego – Rita Lee
11. Dona Cila – Maria Gadú
12. Dona de Mim – Iza
13. Grown Women – Beyoncé
14. Stronger – Kelly Clarkson
15. Mulher do fim do mundo – Elza Soares
16. That’s My Girl – Fifth Harmony
17. Born This Way – Lady Gaga
18. Respeita as Mina – Kell Smith
19. Todas as Mulheres do Mundo – Rita Lee
20. Sisters Are Doin’ It for Themselves – Aretha Franklin

Saiba qual foi o papel das mulheres negras no rock


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!