Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Doações para o FIA

FIA

Conheça os benefícios que ela pode trazer para o contribuinte

Todos os anos, os trabalhadores brasileiros entregam a sua declaração do Imposto de Renda. Depois que ela é avaliada, duas coisas podem acontecer: o contribuinte pode ter um valor devido a pagar ou a restituir. Sabia que, independentemente do caso, você pode doar 3% ao FIA (Fundo Especial para Infância e Adolescência)? Veja a seguir quais são os benefícios que você pode ter.

Legalidade

Primeiramente, você não corre o risco de sofrer nenhuma sanção por doar parte do seu Imposto de Renda, já que essa é uma possibilidade totalmente legal que não acarreta nenhum prejuízo para o cidadão.

Possibilidade de escolha

Ao doar uma parte do seu IR para o FIA, você tem a possibilidade de escolher para qual fundo esse valor será encaminhado. Explicando melhor: o Fundo para Infância e Adolescência existe na esfera nacional, estadual, distrital e municipal. Você pode, por exemplo, fazer a doação para a sua própria cidade e assim garantir que as crianças e jovens beneficiados pelo seu dinheiro estão muito próximos de você!

Além disso, se escolher doar para o FIA municipal da sua cidade, você tem mais chances de acompanhar quais são os projetos que o fundo está financiando e de que forma eles estão melhorando a vida dos seus pequenos conterrâneos.

Para quem mora em Belo Horizonte e Betim, por exemplo, doar para o fundo é uma forma de ajudar a SABRA a manter a Orquestra Sinfônica, a Oficina Musical, o Coro e outros projetos musicais. A nossa melodia tira crianças e adolescentes das ruas, entoe-a conosco!

Sem prejuízos financeiros

A doação é calculada em cima do valor que você já deve de qualquer forma ou que tem a restituir. Não é como se você estivesse tirando esse dinheiro do bolso e correndo o risco de comprometer o orçamento da sua família.

Quem tem imposto a pagar e quiser doar, quando terminar a sua declaração, vai receber dois Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darfs), um com o valor que corresponde aos 3% da doação e outro com o restante a ser pago.

Por outro lado, quem tem um valor a restituir vai receber apenas um Darf com o valor equivalente a 3% para ser pago. Na restituição, o valor retorna integralmente para o contribuinte sem problema algum!

Investimento no futuro

Um dos maiores benefícios de doar o seu imposto ao FIA é cumprir o seu papel de cidadão. Com essa doação, você sabe que está ajudando projetos especificamente elaborados para resgatar crianças e adolescentes carentes. Existe uma certeza de que o recurso será bem destinado.

Quando você vir uma apresentação de coral com crianças da comunidade ou assistir a um belo espetáculo de orquestra sinfônica, saberá que colaborou para que aquilo acontecesse. É uma forma de ajudar a construir um futuro melhor para os milhões de jovens brasileiros que vivem em situação de pobreza.

Doar é ter a consciência de que os impostos devem ser revertidos em ações e projetos que melhorem a vida de quem mais precisa. E não vai lhe custar nada!

Ajude a SABRA a promover o bem-estar e da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens de Betim.
Declare ao Leão seu Amor à Cidadania, Arte e Cultura. Saiba como!

 

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!