Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Documentários incríveis sobre música que você precisa conhecer

documentarios-musica-vidas-conhecidos

Você, assim como milhares de pessoas, é amante da música? Então temos uma ótima notícia para dar! Em plataformas de streaming como o Amazon Prime e Netflix, por exemplo, é possível encontrar uma gama de documentários sobre música, como gêneros, estilos, história da música e das vidas dos artistas.

Nesse sentido, com o objetivo de facilitar sua busca por documentários incríveis sobre música, preparamos este conteúdo para recomendar cinco. Veja!

1. Quincy

Lançado em 2020, Quincy se trata de um documentário que aborda a vida de Quincy Jones, da infância até a vida adulta. Para quem não sabe, Quincy Jones é um dos maiores produtores de música dos Estados Unidos e foi responsável pelo sucesso de alguns nomes conhecidos no cenário musical, como Frank Sinatra e Michael Jackson.

O documentário Quincy está disponível na Netflix.

2. Michael Jackson: a vida de um ícone

Outro documentário sobre música que vale a pena assistir é o Michael Jackson: a vida de um ícone. Produzido por Kenny Ortega, o documentário aborda a vida de Michael Jackson, focando nos seus principais sucessos.

Nesse sentido, vale dizer que Michael Jackson revolucionou a cena musical que dialoga com estilos como pop, rock e soul. Foi um dos principais nomes nesse sentido.

3. Gaga: five foot two

Lady Gaga é para muitas pessoas, sem dúvida alguma, um dos principais ícones da música pop. Tamanho é o seu sucesso que não demorou para que um documentário sobre ela fosse feito: Gaga: five foot two. Esse documentário foca na vida da artista de uma forma geral, apresentando suas fragilidades, mas também sua trajetória na música.

O principal objetivo do “Gaga: five foot two” é mostrar para as pessoas que a fama e o dinheiro conquistados na música não isenta o artista de uma vida frágil, marcada por conflitos ou problemas de saúde.

4. Emicida: AmarElo – É tudo para ontem

O documentário Emicida: AmarElo – É tudo para ontem é um filme documentário que foi lançado no último ano, 2020. O documentário faz, por meio da música, um registro importante sobre ser negro e os impactos disso na cultura do Brasil.

De uma forma geral, o documentário Emicida: AmarElo – É tudo para ontem transita por diversas épocas, mostrando a história na negritude e sua relação com a música.

5. Hip-Hop Evolution

Hip-Hop Evolution é uma série documental que conta com duas temporadas, estando disponível na Netflix. Cada temporada possui quatro episódios de aproximadamente 50 minutos.

De uma forma geral, a série documental Hip-Hop Evolution mostra a história desse gênero musical, bem como sua evolução dos anos de 1970 a 1990. É uma verdadeira aula de história para quem deseja obter mais conhecimento sobre essa forma de manifestação cultural.

Agora que você conhece alguns documentários incríveis sobre música, prepare a pipoca, chame os amigos ou familiares e assista cada um deles. Você não vai se arrepender!

Para ficar por dentro de outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Combinado? Nele, estamos sempre compartilhando informações que podem enriquecer seus conhecimentos sobre o universo cultural e musical.

Conheça 10 dos melhores discos brasileiros dos últimos anos


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Patrocínio prata: @vallourec e apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!