Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Escola de Música SABRA – Covid 19

coronavirus covid 19

Prezada comunidade SABRA,

A Secretaria Especial da Cultura publicou nesta semana as primeiras orientações oficiais quanto aos impactos do COVID-19 nos projetos culturais incentivados pela Lei de Incentivo à Cultura. Segue link e parte do texto:

Orientações para os projetos culturais no momento de alerta do Covid-19

“As ações que sofrerem impactos em razão do Covid-19 e das diretrizes de estados e municípios devem ser devidamente documentadas, fundamentadas e ajustadas sempre que possível para que danos e efeitos possam ser mitigados, observando-se as especificidades de cada expressão cultural.

A fundamentação e documentação devem ser incluídas no material que evidencie a restrição da execução do projeto, tal qual o aprovado. Para o ajuste necessário, a orientação é seguir as diretrizes de acessibilidade e democratização de acesso previstas na Instrução Normativa em vigor.”

Neste sentido, a Escola de Música SABRA suspendeu as atividades dos cursos realizados em Betim, Belo Horizonte e Nova Lima de acordo com os respectivos decretos municipais e aguarda o desenrolar dos acontecimentos para que novas medidas sejam implementadas.

Para assegurar a continuidade das atividades essenciais da Instituição, a solução de demandas urgentes e o cumprimento de prazos manteremos nossa equipe administrativa trabalhando remotamente, inclusive para atendimento ao público por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais. Neste contexto estão também as atividades de acompanhamento da crise, as de documentação, fundamentação e ajustamento do cumprimento das metas pactuadas no projeto aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura/Secretaria Especial da Cultura e com nossos patrocinadores, além da organização do retorno às aulas.

Comunicamos que a atuação e posicionamento da SABRA está alinhada às recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das Prefeituras Municipais dos municípios onde atuamos. Entendemos que a suspensão e adiamento de nossas atividades é necessário diante o contexto da transmissão do COVID-19.

Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar da sociedade em geral e, sobretudo, de nossos alunos, familiares e equipe.

Atenciosamente,

Márcio Miranda Pontes
Presidente
Sociedade Artística Brasileira SABRA

 

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!