Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas para você desligar do mundo e relaxar

estilo-relaxar-música

A música em si produz diversos efeitos em nosso corpo. Efeitos esses que, dependendo da música, podem nos relaxar, nos dar mais energia, causar tristeza ou até mesmo felicidade e animação.

Isso ocorre porque a música atinge diretamente o neurotransmissor conhecido como dopamina, em que a ação influencia as nossas emoções, nosso humor, sentimentos, atenção, entre outros.

Existem estilos musicais ou até mesmo músicas que tem a função de provocar emoções como extremo prazer ou satisfação quanto a algo. Geralmente, são estilos para ouvir enquanto estuda ou pouco antes de dormir.

Um estudo realizado concluiu que uma das músicas consideradas mais relaxantes pelo seu público é a “Weightless”. Segundo pesquisas, essa música foi capaz de reduzir em até 65% a ansiedade sentida pelas pessoas que a ouviam. Isso ocorre porque a música foi feita com a intenção de ser suave aos ouvidos, igualando-se aos nossos batimentos cardíacos, já que ela foi composta para um SPA. Uma música realmente feita para você se desligar do mundo.

Estilos musicais considerados mais relaxantes

Temos hoje conhecidos 22 estilos musicais diferentes, cada estilo tem sua particularidade e sua forma de ser ritmada. De todos os 22, consideram mais relaxantes:

Músicas New Age: Consideradas bastante relaxantes, elas podem ser uma ótima opção para começar a relaxar. Ela traz grandes nomes do estilo como Maire Brennan, Celtic Woman e Secret Garden. Suas músicas apresentam uma grande variedade de ritmos que podem ser ouvidos para cada situação que estamos passando, ideal para meditação.

Sons de Natureza: Ideal para trabalhar a paz e a calmaria. Os sons de natureza trazem à tona tudo o que a natureza tem de melhor para nos apresentar. O simples som de pássaros cantando, água correndo, o vento nas arvores nos fazem assimilar a uma vida no campo, o que nos traz um grande sentimento de conformidade.

Estilos – outras opções para relaxar

Além desses estilos, considerado com sintomas terapêuticos, temos o rap, estilo musical que mistura ritmo e poesia. Sua história retrata momentos em que se faziam críticas sociais, estilo muito conhecido por rimas polêmicas capazes de trazer uma reflexão acerca do que acontece no mundo.

Psicólogos da Universidade de Cambridge defendem que esse estilo musical pode vir a ajudar no combate à depressão. Isso porque ele mostra um crescimento gradual por parte de seu cantor em que ele sai de baixo e com muito esforço e dedicação, consegue se superar na vida e chegar a um patamar melhor de vida. O que acaba encorajando outros jovens que passam por momentos difíceis.

A ideia principal é que o ouvinte possa se colocar em uma posição de vitória, de que todos os desafios enfrentados serão ultrapassados se ele persistir e acreditar.

São muitos os estilos musicais que nos trazem uma sensação de paz. Todos se adaptam a um momento da vida pelo qual estamos passando. Sendo assim, não existe o estilo perfeito, capaz de repentinamente nos fazer relaxar, mas sim o estilo que estamos mais precisando naquele momento.

MÚSICA, CRIATIVIDADE E RELAXAMENTO


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!