Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Confira 4 dicas de como criar um cronograma para estudar música

cronograma-estudo-música

Aprender um instrumento ou aprender a cantar são tarefas que necessitam de estudo e prática. Por isso, se você quer aprender música precisa criar um cronograma para obter um desempenho melhor.

Assim, acompanhe 4 dicas de como criar um cronograma para estudar música e tenha mais chances de garantir os melhores resultados em um tempo menor!

1.Defina os objetivos

A primeira dica para você criar um cronograma de estudo de música é definir os objetivos. Iniciar os estudos sem que os objetivos estejam estabelecidos vai dificultar que você cumpra e atinja as metas.

Além disso, com os objetivos traçados você vai conseguir ter maior foco e determinação, pois sabe exatamente o que precisa estudar.

2.Estabeleça um cronograma em horas

Além da dica anterior, estabelecer um cronograma em horas é muito importante. Isso quer dizer que para seus estudos terem melhor rendimento, as metas precisam ser quantificadas em horas.

Com isso, você vai poder definir quantas horas de estudo são necessárias e quais os dias que você vai cumprir essas horas.

Assim, vai ser mais fácil você praticar o instrumento e estudar a teoria, sem que uma coisa prejudique a outra, pois você terá a meta em horas para se basear.

3.Crie uma rotina ideal

Mais uma dica essencial para auxiliar na criação do seu cronograma de estudos de música é definir a rotina ideal. Nessa dica o foco é que você consiga verificar os períodos do dia que são mais propícios para seu estudo, tempo e frequência.

Se puder, estabeleça uma rotina diária para que todos os dias, mesmo que por pouco tempo, você consiga estudar música e concretizar esse hábito até completar o objetivo.

Porém, é importante que ele não seja exagerado, pois se você estipular uma rotina muito exigente, as chances de não conseguir cumprir logo nos primeiros dias, é maior. Portanto, pode ir aumentando gradativamente se notar que pode ter uma carga maior de estudos.

4. Crie um ambiente adequado

Por fim, mas não menos importante, crie um ambiente adequado para seus estudos de música. O ideal é que você consiga sempre manter a concentração ao máximo enquanto está no seu momento de estudos.

Para isso, se você tiver um espaço em que possa sempre deixar o instrumento e demais itens do seu estudo, é importante. Assim, esse ambiente se torna um local que vai facilitar com que sua concentração seja instigada quando você entrar.

Ou seja, ao manter uma rotina de horários bem estabelecidos, e estudar no mesmo ambiente, criando todo uma atmosfera de concentração, seu cérebro vai identificar que esse momento é de foco e a tendência é que você consiga obter melhores resultados.

Portanto, com as dicas abordadas até aqui você consegue ter mais sucesso na criação de uma rotina eficiente de estudos e vai poder aprender música com mais produtividade e em menos tempo.

O importante é não desistir se em algum momento você não puder cumprir seu cronograma. Saiba que nem sempre o rendimento é o melhor e que está tudo bem. Mas constância é fundamental, pois assim é que o aprendizado vai se estabelecer.

Entenda o que é harmonia, melodia e ritmo


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!