Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Festivais 2020 – música clássica

festivais-festival-musica-classica

Os melhores festivais de música clássica para você acompanhar em 2020 (se a Covid-19 permitir…)

A música possui um poder belíssimo de tocar o mais profundo de nosso ser. A música clássica, sobretudo, possui um poder ainda mais penetrante e direta ou indiretamente, se adentra por nossos poros e nos motiva a uma vida mais feliz, mais leve e esperançosa. Neste ano de 2020, temos muitas ocasiões onde poderemos ser tocados por essa magia! Listamos os principais festivais de música clássica desse ano para que você possa se programar e apreciar o maior número possível.

Contudo, por motivos de saúde pública, muitos festivais foram cancelados ou adiados por conta do vírus COVID-19. Ainda assim, esse quadro não será infinito, e estamos todos contando que a pandemia passe imune a quantas pessoas forem possíveis, no Brasil e no mundo, e que logo tudo volte a se estabilizar.

Ademais, esperançosos sempre, vamos conhecer os melhores festivais vigentes para que você, sua família e seus amigos possam se encantar ao longo de 2020.

Festival de Campos do Jordão

Conhecido para além das fronteiras brasileiras, este é um dos maiores festivais de música clássica da América Latina. Contam com grande estrutura e passagem de alunos e artistas de diferentes partes do mundo.

Durante esse mês de festividades, são ministradas aulas a alunos da área musical realizadas por professores e maestros convidados de diferentes partes do mundo, e sua programação conta com espetáculos tanto gratuitos quanto pagos.

A 51ª edição será realizada na cidade turística de Campos do Jordão – São Paulo dos dias 29 de junho a 28 de julho.

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa

Este é um dos maiores eventos de música erudita da região nordeste do nosso país, e conta com uma semana de diversas atrações musicais em diferentes locais da capital paraibana. O destaque vai para as apresentações em diferentes igrejas que compõe o cenário histórico-cultural da cidade.

Assim como outros festivais, “masterclasses” são oferecidos aos alunos e demais pessoas com experiência na área musical e ministrada por professores convidados de diversas localidades.

Até o momento não foram divulgadas as datas do evento e do processo seletivo para participar das aulas, mas as edições anteriores foram realizadas no mês de novembro. Por isso, fiquemos atentos às informações nos próximos meses!

Festival Internacional “Música na Serra”

Nesse ano acontece a 8ª edição do festival internacional “Música na Serra”, que faz parte da programação do Festival de Inverno “Serra Catarina”.

Anualmente, o Festival Internacional acontece na cidade de Lages – Santa Catarina, e reúne estudantes, maestros e espectadores de diversos lugares do país. São oferecidos cursos de música a alunos que já possuem experiência na área e, no período da noite há apresentações que são o resultado das trocas de experiências e conhecimentos.

“Música na Serra” será realizada gratuitamente no período de 19 a 25 de julho no Teatro Municipal Marajoara. As inscrições para participar das aulas podem ser feitas no site do festival no período de 3 de março a 30 de junho.

Neste artigo contamos um pouco dos principais festivais que terão no país ainda nesse ano. Não deixe de apreciar esses eventos e valorizar a arte musical! Bons eventos e até a próxima!


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!