Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Filmes para apaixonados por música

filme-cinema

Muitas obras das telonas já utilizaram a música como tema ou pano de fundo. Quando essas duas artes se encontram, costumam render ótimas histórias, que tocam o coração e nos fazem refletir. Por isso, preparamos uma lista de 6 filmes para os apaixonados por música. Prepare a pipoca e boa sessão!

Filme 1. O som do coração (August Rush) – 2007

Crescido em um orfanato, Evan foge para Nova York em busca dos seus pais desconhecidos. Dotado de um grande talento musical, acaba conhecendo Wizard, um sem-teto que nota o talento do garoto e passa a chamá-lo de August Rush, fazendo planos de lucrar às suas custas. Evan é fruto de um breve relacionamento entre um guitarrista e uma violoncelista que se apaixonaram, mas acabaram sendo separados. Ouvindo música em tudo, ele vai em busca dos seus pais.

Filme 2. Johnny & June (Walk the Line) – 2005

Drama biográfico baseado na história do cantor de country Johnny Cash. A trama mostra desde sua infância e da perda do irmão mais velho, passando pela época em que serviu ao Exército, seu casamento fracassado e as tentativas de fazer sucesso como cantor, até chegar ao sucesso, se apresentando com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e June Carter, além de seu problema com drogas. Seu relacionamento amoroso com June, embalado pela música, acaba sendo o foco principal do filme.

Filme 3. Gonzaga: de pai para filho – 2012

Esse filme nacional emocionante conta a história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além de acompanhar o trajeto desde a sua infância de pobreza no sertão pernambucano até atingir a fama em todo o país, a trama mostra a relação complicada dessa lenda da música brasileira com seu filho, Gonzaguinha, também cantor e músico, e a reconciliação dos dois.

Filme 4. Whiplash: Em busca da perfeição (Whiplash) – 2014

Andrew Neiman é um jovem músico talentoso, que tem como objetivo se tornar o maior baterista de jazz da sua geração e ser tão bom quanto Buddy Rich, seu ídolo. Ele vai estudar no melhor conservatório de música americano e se torna aluno de Terence Fletcher, um professor extremamente exigente. As cobranças do professor acabam levando Andrew a ficar obcecado com seu sonho, arriscando sua saúde mental e física.

Filme 5. Ray (Ray) – 2004

Biografia do grande músico americano Ray Charles. Cego desde os 7 anos, quando presenciou a morte do irmão caçula, a deficiência não foi barreira para seu talento. Inspirado pela mãe, encontrou seu dom musical no piano e saiu fazendo shows em uma turnê, onde cultivou sua reputação como cantor de soul até alcançar sucesso mundial com suas misturas de R&B com outros estilos, como gospel e rock.

Filme 6. Quase Famosos (Almost Famous) – 2000

Retratando a cena do rock nos anos 70, o filme acompanha Will, um jovem de 15 anos que consegue a chance de acompanhar a primeira turnê da banda de rock Stillwater como jornalista da revista Rolling Stone. O garoto acaba fazendo amizade e se envolvendo emocionalmente com os membros da banda e as fãs que os acompanham.

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!