Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Filmes de biografias da música

Filmes de biografias da música

Conheça 5 das melhores biografias da música que viraram filme

Não é de hoje que a indústria cinematográfica leva para as telonas histórias de personalidades famosas e históricas, principalmente no mundo da música. Por isso, que tal conhecer as melhores biografias da música no cinema? Em grandes filmes?

Nos últimos anos, cinebiografias de músicos estão se tornando cada vez mais frequentes. Independentemente do estilo, é fato que utilizar a linguagem cinematográfica para contar a história de personalidades idolatradas por multidões ganhou o gosto do público.

A combinação entre música e cinema é uma experiência poderosa. Essa forma de homenagem também é um jeito de fazer mais pessoas conhecerem artistas que ainda deixam, ou deixaram, sua marca na história da música.

Pensando nisso, preparamos este post para você conhecer as cinco melhores biografias da música que viraram filme!

Cazuza: O Tempo Não Para (2004)

Começando a lista com um dos artistas mais importantes da história da música brasileira: Cazuza. Em “Cazuza: O Tempo Não Para”, o ator Daniel de Oliveira faz uma interpretação majestosa do cantor.

O longa retrata os anos de sucesso de Cazuza, até a sua morte por causa da AIDS em 1990. Uma das cinebiografias mais famosas do cinema nacional, o filme apresenta uma abordagem da vida do astro na época do Barão Vermelho, sua carreira solo e o início da epidemia de AIDS no Brasil.

Ray (2004)

Ray Charles é um dos nomes mais icônicos e consagrados da história do soul, blues e jazz. Nesta biografia, a produção conseguiu reunir toda a grandiosidade do artista, explorando todos os desafios na carreira do famoso pianista.

Com uma interpretação memorável de Jamie Foxx – que recebeu o Oscar de Melhor Ator em 2005 por sua interpretação de Ray – o longa é fundamental para conhecer mais sobre esse cenário musical.

Não Estou Lá (2008)

Não é novidade para ninguém que Bob Dylan foi um artista revolucionário. Em “Não Estou Lá”, a vida de Dylan é contada por meio de vários personagens que o representam em cada fase de sua carreira.

O filme respira poesia, enquanto seis atores diferentes interpretam o cantor para marcar as mudanças ao longo da história do músico.

O Garoto de Liverpool (2009)

Antes mesmo de fazer parte de uma das bandas mais importantes da história da música, John Lennon era apenas um garoto em Liverpool. O longa retrata a relação conturbada de Lennon com a mãe, sua grande paixão pela música e a ambição por se tornar um astro do rock.

Apesar do título, o filme também aborda os primórdios da carreira dos integrantes dos Beatles, com a banda The Quarrymen. O começo da amizade de Lennon com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr também é outro ponto de destaque.

Rocketman (2019)

Uma das mais recentes cinebiografias lançadas, “Rocketman” retrata a vida do talentoso Elton John. O longa explora a relação entre Elton e seu parceiro de composição, Bernie Taupin, desde o começo da fama até os desafios na carreira do artista.

Gostou de conhecer as melhores biografias da música no cinema? Então, pegue sua pipoca, aumente o som e comece a sua maratona já!


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!