Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Filmes musicais para ver agora!

Filmes Musicais

Nada faz você se sentir tão bem quanto um musical. O canto, a dança e o absurdo de entrar na música em momentos completamente aleatórios nos deixam viciados. Reunimos nesta lista, alguns dos melhores filmes musicais que você precisa ver em algum momento da sua vida – preferencialmente agora!

De clássicos dos anos 50, como Cantando na Chuva, a obras primas modernas, como La La Land, esses 12 filmes são apenas alguns dos musicais mais icônicos de todos os tempos. Prepare a pipoca, aqueça a voz e vamos lá!

O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939)

Sinopse

Quando um tornado atravessa o Kansas, Dorothy e seu cachorro, Toto, são levados para a terra mágica de Oz, onde encontram um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem coração e um Leão Covarde que precisa de coragem.

Estrelando

Judy Garland, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Frank Morgan, Billie Burke e Margaret Hamilton.

Canções inesquecíveis

“The Wizard of Oz”, “Over the Rainbow”, “If I Only Had a Brain” e “We’re Off to See the Wizard.”

Cantando na Chuva (Singing in the Rain, 1952)

Sinopse

Com a transição do cinema mudo para o cinema falado, a estrela de Hollywood, Don LockWood, precisa filmar um musical com uma colega de cena não tão talentosa assim. Com a ajuda da carismática Kathy, ele tentará manter-se como a maior estrela dos cinemas.

Estrelando

Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O’Connor e Jean Hagen.

Canções inesquecíveis

“Singing in the Rain”, “Good Morning” e “Moses Supposes”.

O Show deve continuar (All that Jazz, 1979)

Sinopse

Joe Gideon é um diretor de teatro e coreógrafo tentando equilibrar a encenação de seu último musical da Broadway com a edição de um filme de Hollywood que ele dirigiu. Sua família tenta afastá-lo da beira do abismo, mas é tarde demais para seu corpo exausto e seu coração devastado pelo estresse. Em sua imaginação, ele flerta com um anjo da morte chamado Angelique.

Estrelando

Roy Scheider e Jessica Lange.

Canções inesquecíveis

“All That Jazz”, “After You’ve Gone” e “Bye Bye Love”.

A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965)

Sinopse

Maria é uma jovem austríaca de espírito livre que estuda para se tornar freira na Abadia de Nonnberg em Salzburgoe. Seu amor pela música e pelas montanhas, seu entusiasmo juvenil e imaginação, e sua falta de disciplina causam alguma preocupação entre as freiras. Acreditando que Maria seria mais feliz fora da abadia, ela é enviada para a casa do oficial aposentado, capitão Georg von Trapp, para ser governanta de seus sete filhos .

Estrelando

Julie Andrews and Christopher Plummer.

Canções inesquecíveis

“The Sound of Music”, “Maria”, “My Favorite Things”, “Do-Re-Mi”, “Edelweiss” e “Sixteen Going on Seventeen”.

Grease, nos tempos da brilhantina (Grease, 1978)

Sinopse

Em um dos maiores musicais teen de todos os tempos, a boa garota Sandy e o bad boy Danny se apaixonam durante as férias de verão, mas não conseguem ficar juntos! Ela é pura demais para ser uma “Pinky”, enquanto Danny e os “T-Birds” estão mais interessados em curtir a vida. A Fox trouxe Grease para as telas de TV com o Grease Live!, em 2016, e foi um enorme sucesso.

Estrelando

Olivia Newton-John, John Travolta e Stockard Channing.

Canções inesquecíveis

“Grease”, “Summer Nights”, “Hopelessly Devoted to You”, “You’re the One that I Want”, “Beauty School Dropout”, “Greased Lightnin'”, “Look at Me I’m Sandra Dee” e “Sandy”.

Moulin Rouge! Amor em vermelho (Moulin Rouge, 2001)

Sinopse

Um jovem inglês, na Paris de 1899, se apaixona por Satine, uma cantora do Moulin Rouge. No entanto, ela foi prometida pelo gerente a um duque em troca de financiar sua próxima produção. Enquanto os jovens amantes se encontram em segredo, o dia do casamento de Satine se aproxima, mas ela esconde um segredo fatal de Christian e do Duque.

Estrelando

Nicole Kidman e Ewan McGregor.

Canções inesquecíveis

“One Day I’ll Fly Away,” “El Tango de Roxanne”, “Sparkling Diamonds”, “Because We Can”, “Diamonds are a Girl’s Best Friend” e “Lady Marmalade”.

Cabaret, 1972

Sinopse

Em Berlim, 1931, a cantora norte-americana de cabaré, Sally Bowles, conhece o acadêmico britânico, Brian Roberts, que está concluindo seus estudos universitários. Apesar da confusão de Brian sobre sua sexualidade, os dois se tornam amantes, mas a chegada do rico e decadente playboy, Maximilian von Heune, complica as coisas para os dois.

Estrelando

Liza Minelli, Michael York e Joey Grey.

Canções inesquecíveis

“Willkommen”, “Mein Herr”, “Maybe This Time”, “Money, Money”, e “Cabaret”.

Chicago, 2002

Sinopse

A sensação da noite, Velma Kelly, é acusada de assassinar seu marido e o advogado mais esperto de Chicago, Billy Flynn, deve defendê-la. Mas quando Roxie Hart também acaba na prisão, Billy assume seu caso – transformando-as em um circo de manchetes da mídia.

Estrelando

Catherine Zeta-Jones, Renée Zellweiger e Richard Gere.

Canções inesquecíveis

“All That Jazz”, “Cell Block Tango”, “When You’re Good to Mama”, “We Both Reached for the Gun,” “Roxie” e “Razzle Dazzle”.

Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)

Sinopse

Depois de 19 anos como prisioneiro, Jean Valjean é libertado por Javert, o oficial encarregado da força de trabalho da prisão. Valjean interrompe a liberdade condicional, mas se reinventa como prefeito e dono de uma fábrica. Oito anos depois, Valjean torna-se o guardião de uma criança chamada Cosette, após a morte de sua mãe, mas a busca incansável de Javert significa que a paz demorará a chegar.

Estrelando

Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Helena Bonham Carter.

Canções inesquecíveis

“I Dreamed a Dream”, “Castle on a Cloud”, “On My Own e “Do You Hear the People Sing”.

La La Land – Cantando Estações (La La Land, 2016)

Sinopse

Sebastian e Mia são atraídos pelo desejo comum de fazer o que amam: a arte. Mas, à medida que o sucesso aumenta, eles se deparam com decisões que começam a desgastar seu relacionamento e os sonhos, que eles trabalharam tão duramente para alcançar.

Estrelando

Emma Stone, Ryan Gosling e John Legend.

Canções inesquecíveis

“City of Stars”, “Audition (The Fools Who Dream)” e “Another Day of Sun”.

Mamma Mia!, 2008

Sinopse

Donna, uma hoteleira independente das ilhas gregas, está se preparando para o casamento de sua filha. Enquanto isso, Sophie, a noiva, tem um plano: ela secretamente convida três homens do passado de sua mãe na esperança de encontrar seu verdadeiro pai e levá-lo para acompanhá-la até o altar em seu grande dia.

Estrelando

Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgard, Christine Baranski e Julie Walters.

Canções inesquecíveis:

“The Winner Takes It All”, “Mamma Mia”, “Money, Money, Money”, “Honey, Honey”, “Take a Chance on Me” e “Dancing Queen”.

O Rei do Show (The Greatest Showman, 2017)

Sinopse

Inspirado na história real de PT Barnum, O Rei do Show é um musical original que celebra o nascimento do show business e fala de um visionário que surgiu do nada para criar um espetáculo que se tornou uma sensação mundial.

Estrelando

Hugh Jackman, Zac Efron, Zendaya, Michelle Williams, Rebecca Ferguson e Keala Settle.

Canções inesquecíveis

“The Greastest Show”, “Rewrite the Stars”, “A Million Dreams”, “The Other Side” e “This is Me”.

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!