Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Hábito da leitura

habito-ler-leitura

Livros para quem não tem hábito de ler, começar.

Existe uma grande discussão no que diz respeito a como as escolas têm dificuldade em criar novos leitores. Imagine uma criança que ainda não tem interesse e é “obrigada” a ler certas obras clássicas, mas muito difíceis. Então, desde pequena ela aprender que “ler é chato” e o hábito não é bem cultivado. Por isso, é muito importante escolher bem os primeiros livros, afinal, a primeira impressão é a que fica. Com isso em mente, confira 5 livros para quem não tem o hábito de ler começar.

1 – Assassinato no Expresso do Oriente

O livro acima é apenas para ilustrar, mas praticamente qualquer livro de Agatha Christie é uma boa opção para quem quer começar a ler. Assassinato no Expresso do Oriente é um dos mais famosos, mas todos tem uma pegada semelhante.

Os livros da autora são curtos, simples de ler e bem diretos. Mas, ao mesmo tempo, trabalham muito bem o mistério, criando a forte vontade de entender o que aconteceu. Neste livro, por exemplo, um dos passageiros do trem é encontrado morto e cabe a um detetive que está a bordo, acompanhado pelo leitor, desvendar o mistério.

2 – O Hobbit

Quem não conhece a famosa saga do Senhor dos Anéis? Além de ser uma das obras literárias mais famosas de todos os tempos, ainda deu origem a um dos filmes mais premiados do cinema.

Mas, ler o Senhor dos Anéis não é fácil. O livro é bem longo, e o estilo de escrita é bem descritivo e um pouco cansativo. O Hobbit, que também virou filme, é um ótimo lugar para começar. É um livro bem mais curto e leve, com um foco muito grande na aventura que é o primeiro passo para a saga do Um Anel. Divertido, curto e muito gostoso de ler.

3 – O Pequeno Príncipe

Os melhores hábitos começam na infância, portanto, O Pequeno Príncipe não pode ficar de fora da lista. É um dos maiores clássicos da literatura infantil, e uma ótima forma de trazer uma criança para este hábito.

O mais importante é adequar o livro conforme à idade. Harry Potter também é uma ótima opção para quem for um pouco mais velho.

4 – Melhores Contos de Sherlock Holmes

Que tal começar por um dos maiores personagens da história da humanidade? Sherlock Holmes é o famoso detetive londrino, sendo inspiração para filmes, jogos e séries. O que não falta são histórias do famoso detetive e seus casos.

Por isso, uma coletânea dos melhores contos também é uma ótima opção para quem quer começar o hábito de ler.

5 – O Iluminado

Stephen King é o rei do terror. Então, para quem gosta deste gênero, seus livros são um ótimo passo para começar. Mas, também é preciso tomar um certo cuidado. O Sr. King realmente adora escrever e possui livros com mais de 1.000 páginas e bem difíceis de ler.

Então, o Iluminado é um lugar perfeito para começar. Um dos maiores clássicos do terror, conta a história de um escritor e sua família, presos em um hotel no meio de uma nevasca. Uma coleção de contos de Edgar Allan Poe também é uma boa opção para quem gosta de terror.

O mais importante ao começar a criar um hábito é facilitar que ele se firme. Portanto, escolha um livro adequado a sua idade, fácil de ler e com um tema que atraia você. Assim, a leitura vai se tornar um hábito muito mais facilmente.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!