Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Hits do passado que voltaram a fazer sucesso

hit-música-pessoa-internet-sociais-devido

A moda é um fenômeno engraçado, isto porque ela está sempre se renovando ou buscando referências no passado. Logo, algo que foi considerado como antiquado ontem, pode ser visto hoje como tendência e encontrado facilmente pelas ruas ou na internet.

Aliás, a internet é um dos meios que mais facilita o acesso ao passado, já que as novas gerações podem pesquisar e se conectar com coisas que fizeram muito sucesso anos atrás. E o interessante é que essas “coisas” podem ser desde roupas, acessórios, sapatos e principalmente música.

Afinal de contas, a música é um elo capaz de unir pessoas de diferentes culturas, regiões, idades, enfim, devido a esse poder incrível que a música possui, neste artigo será apresentado alguns hits do passado que estão fazendo muito sucesso, em especial devido as plataformas online e redes sociais.

Banda Simple Plan com o hit I’m Just a Kid

É bastante provável que você já deve ter ouvido esse refrão em algum vídeo nas suas redes sociais. Ele ficou bastante famoso devido ao fato das pessoas começarem a recriar fotos de infância ou até mesmo alguma outra foto bem antiga de família.

Esse foi um desafio lançado na internet no qual as pessoas refazem a foto, criam um vídeo curto e ao fundo colocam o som da banda Simple Plan, I’m Just a Kid.

A música foi lançada em 2002, mas graças a essa nova geração ela pode retornar e ganhar o coração de todos com esse desafio bem cativante e que reúne a todos da família.

A cantora Shakira com a música Hips Don’t Lie

Outra música que envolveu essa nova geração, em especial os jovens que adoram criar vídeos curtos para a internet, é a música Hips Don’t Lie do ano de 2005 cantada por Shakira.

Um dos grandes motivos dessa música ter voltado à tona é devido a sua batida. O som inicial conta com um ritmo bem envolvente que traz um desejo de dançar nas pessoas.

Pela internet é possível encontrar várias pessoas tentando reproduzir a performance da cantora, mas também você irá encontrar alguns vídeos engraçados, nos quais as pessoas participam de cenas cômicas em suas casas ou em locais públicos. Vale a pena conferir para dar boas risadas.

Hit Put Your Head On My Shoulder de 1959

A última música a ser resgatada nesse artigo é o sucesso Put Your Head On My Shoulder, o qual teve seu lançamento no ano de 1959 e foi interpretada pelo cantor Paul Anka. Na época a música conquistou a todos, inclusive chegou a ocupar a segunda posição na lista da Billboard dos Hot 100.

Essa, sem dúvida, é a canção mais antiga dessa listagem, porém é uma das mais utilizadas na criação de conteúdos para a internet, o que ajudou a aumentar a sua fama e torná-la mais popular para os jovens dessa geração.

É interessante destacar que a pessoa que deu o impulso para a música se tornar conhecida foi a cantora Doja Cat que utilizou a faixa para divulgar seu trabalho.

Guia básico sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!