Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Inscrições abertas para o curso gratuito de Musicalização Infantil

Violinos sonoridade musical

Entre os dias 26 e 28 de março, as inscrições estão abertas para crianças de sete a dez anos do curso gratuito de musicalização. Essa é a porta de entrada para participar da Orquestra Infantil de Betim, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Superintendência de Ensino Fundamental, com a Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e com o Instituto Unimed-BH. Os benefícios proporcionados à comunidade pelo curso são viabilizados por uma política pública nacional de incentivo à Cultura por meio da Lei Federal nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991.

A Orquestra Infantil de Betim tem desenvolvido o trabalho, fruto do esforço de profissionais da música e, principalmente, dos alunos das escolas municipais de Betim. O maestro, e presidente da Sociedade Artística Brasileira (SABRA), Márcio Miranda Pontes, é um dos responsáveis por ensinar os integrantes da Orquestra Infantil de Betim.

“Os alunos tiveram, ao longo de 2017, aulas teóricas e práticas para aprenderem a tocar os instrumentos da orquestra e realizaram a primeira apresentação pública num concerto natalino no Monte Carmo Shopping, em dezembro passado. Os ensaios da Orquestra Infantil de Betim serão intensificados neste ano e o público terá diversas outras oportunidades de ouvir nossos artistas mirins”, adianta o maestro.

Musicalização Infantil

Para ser integrante da Orquestra Infantil de Betim, o aluno deve, antes, participar das aulas de Musicalização Infantil. Em 2017, a oficina reuniu 312 crianças de sete a dez anos. Os conteúdos ensinados são voltados ao processo de iniciação musical e proporcionam vivências de expressão e conscientização corporal, prática instrumental, apreciação musical, história da música e conceitos teóricos, como a leitura e interpretação de partituras.

Ainda de acordo com o maestro Márcio Pontes, as oportunidades de socialização e da prática de atividades musicais em grupo também são oferecidas aos alunos. Ele reforça que o curso trabalha o envolvimento das crianças no universo musical, apresentando os elementos que o compõe e estimulando as suas potencialidades artísticas. “Uma maneira divertida e inusitada de aprender, compartilhar e descobrir o quanto de música reside em todos nós. A intenção é promover o interesse e engajamento das crianças, fomentando o protagonismo infantil”, comentou.

A Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) também é parceira na formação das crianças musicistas de Betim. Coube à Funarbe viabilizar a série Sexta Sinfônica, na Casa da Cultura Josephina Bento, também em Betim, com entrada franca à população.

Inscrições

O curso de Musicalização Infantil está com inscrições abertas. Podem se inscrever crianças de sete anos completos até dez anos, regularmente matriculados no ensino fundamental de Betim.

Para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar as cópias simples dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF (se tiver) e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou boleto bancário). É preciso anexar também os mesmos documentos de um dos pais ou responsável.

Inscrições Musicalização Infantil
Quando: de 26 a 28 de março
Onde: Sede da Sociedade Artística Brasileira – SABRA
Endereço: rua Prefeito Silvio Lobo, 221, Angola, Betim (MG)
Edital: Clique aqui
Contato: 3531-2404

9 Comentários

    • Marcio Miranda Pontes

      Bom dia,
      Apenas para crianças de 7 a 10 anos.
      Inscrições Musicalização Infantil
      Quando: de 26 a 28 de março
      Onde: Sede da Sociedade Artística Brasileira – SABRA
      Endereço: rua Prefeito Silvio Lobo, 221, Angola, Betim (MG)
      Atenciosamente,
      SABRA

  1. Luana Leonor Castelo Branco

    Sabem se irão abrir turmas para jovens? Meu filho tem 12 anos e tem vontade aprender a tocar violoncelo. Caso não conhece algum local em Betim onde eu possa matrícula-lo mesmo que seja pago?

  2. dayse de oliveira guimaraes

    TENHO UMA MENINA DE 10 ANOS COM DTA ( DEFICIT DE ATENÇÃO ) OS MÉDICOS NEURO PEDIATRA, PSICÓLOGOS DIZEM QUE ELA PRECISA FAZER CURSOS MAS NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR SOMOS DE BAIXA RENDA POSSO FAZER A INSCRIÇÃO DELA???

    • admin

      Olá, temos vagas para alunos regularmente matriculados na segunda ou terceira séries do ensino fundamental. Faça contato com a Escola de Música SABRA pelo telefone (31) 3596-7608

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!