Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Um concerto de mil vozes!

Mil vozes

Programa constituído por repertório variado culmina com a participação de um coral que reúne mil vozes infantis.

Um coral com “Mil vozes” de crianças e adolescentes vai encantar o público no último domingo deste mês, 29, às 18:30h, no estacionamento do Poliesportivo Divino Braga. Será a segunda edição do “Mil Vozes”, que é formado por estudantes de escolas municipais de Betim e que também são alunos da Escola de Música SABRA. A realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) e o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec.

Conduzida pelo maestro Márcio Miranda Pontes, com o fomento do Ministério da Cidadania, o evento terá também a apresentação especial do Coral Unimed-BH, com repertório de Músicas de Cinema e o famoso Aleluia de Handel. “O objetivo é proporcionar o acesso a um bem cultural que, muitas vezes, está fora do alcance da maior parte da população. Os concertos são uma oportunidade de levar a música de qualidade aos quatro cantos de Betim”, afirmou o maestro.

O “Mil Vozes” terá também a apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim, Orquestras Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil de cordas e Orquestra infantil de Sopros com repertório de canções folclóricas.

Musicalização Infantil

A iniciativa oferece continuidade aos estudos musicais de jovens de Betim e estimula a profissionalização na música por meio de bolsas de estudos e curso gratuito de musicalização Infantil. Para ser integrante das Orquestras Infantis de Betim, a criança deve, antes, participar do primeiro ano do curso de musicalização infantil, oferecido gratuitamente pela Sociedade Artística Brasileira.

Em 2019, a Escola de Música SABRA matriculou cerca de 600 crianças, de sete a dez anos de idade. Os conteúdos são voltados ao processo de iniciação musical e proporcionam vivências de expressão e conscientização corporal, prática instrumental, apreciação musical, história da música e conceitos teóricos como a leitura e interpretação de partituras. O curso trabalha o envolvimento das crianças no universo musical, apresentando os elementos que o compõe e estimulando as suas potencialidades artísticas.

 

Serviço:
Concerto Mil Vozes
Local: Estacionamento do Poliesportivo Divino Braga, Angola – Betim
Data: 29 de setembro
Horário: 18:30 horas
Apresentação gratuita e sem retirada antecipada de ingressos

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$ 94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br. O Instituto Unimed-BH apoia os projetos da SABRA há mais de dez anos.

 

https://portal.unimedbh.com.br/wps/portal/corp/instituto/

 

Vallourec Soluções Tubulares do Brasil

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16” a 60”) para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.

www.vallourec.com

Informações para a Imprensa:

Maestro Márcio Miranda Pontes: marcio@sabra.org.br | (31) 9 8447-5395

 

Foto em alta resolução

https://sabra.page.link/Tb9v
Crédito: Aurélia Rocha

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!