Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Mitologia Grega

mitologia-grega

Conheça as principais histórias da Mitologia Grega

A mitologia grega é um aglomerado histórico e filosófico que apresenta lendas, histórias e mitos com seus hábitos e costumes, assim como a crença em Seres Divinos e que remontam fatos e acontecimentos fictícios como uma forma alusiva das transições da humanidade na Grécia antiga.

Nesse artigo, conheça as principais histórias da Mitologia Grega que fazem parte da história antiga.

Deuses Primordiais

Os povos antigos acreditavam nos Deuses Primordiais, que são as Divindades que tiveram o seu princípio no momento da criação. Dentre os Deuses Primordiais encontra-se o Caos, que teria sido a primeira de todas as outras Divindades e seu nome tem como referência o vazio de onde esse Deus teria surgido.

A guerra dos Titãs

Nessa história mitológica, uma guerra repercute entre Deuses e Titãs pelos poderes sobre o mundo. Os titãs surgem após os Deuses Primordiais e são os filhos de Urano e Gaia. Para tirar o poder do trono de Urano, um de seus filhos (Cronos) se rebela contra o pai, o traindo e promovendo a sua queda. Urano determina, então, que Cronos perca o seu reinado para um filho, da mesma forma como aconteceu entre eles.

É por esse motivo que Cronos devora todos os seus filhos, restando Zeus que fica sob proteção de sua mãe, sendo criado em segredo dentro de uma caverna. Então, quando adulto, Zeus enfrenta Cronos e faz com que ele devolva todos os seus irmãos, dando princípio à guerra dos Titãs.

Caixa de Pandora

A caixa de Pandora faz parte de um dos contos mitológicos onde Zeus determina a criação da humanidade. A responsabilidade dessa criação é dada a Epimeteu e Prometeu, e para isso, deu-lhes uma caixa com todos os sentimentos que existia. Assim, deveriam compartilhar esses sentimentos dentre todos os seres humanos onde seriam determinadas todas as suas forças e todas as suas fraquezas.

Rapto de Europa

É um dos mitos mais conhecidos da mitologia grega e relata a forma como Zeus se transforma em um touro branco para conquistar a neta de Poseidon. Dessa união surgem os submundos que foram denominados de Juízes das Almas.

12 Trabalhos de Hércules

Nesse mito, Hércules é perseguido por Hera o que ocasionou a morte de sua esposa e seus filhos. Para ser perdoado pelo acontecido, ele precisa realizar 12 trabalhos, conforme descrevemos a seguir:

1) Hércules deve matar o Leão de Neméia;
2) Logo, deve matar a Hidra;
3) E dominar o Javali de Erimanto;
4) Também deve dominar a corsa de Cerinéia;
5) Afugentar as aves de Estínfale;
6) Ir até os estábulos do Rei Áugias e limpá-los;
7) Afugentar o touro de Creta;
8) Ter o controle sobre os cavalos de Diomedes;
9) Pegar o cinto de Hipólita;
10) Domar os bois de Gerião;
11) Colher as maçãs de Hespérides;
12) Dominar e afugentar o cão do inferno.

Dentre as principais histórias mitológicas ainda temos a Guerra de Tróia, A Odisseia, de Perseu e Medusa, Teseu e Minotauro etc. São mitos cheios de significado histórico e filosófico para os povos antigos.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!