Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Imposto de Renda: hora de pagar

Imposto de Renda

Motivos para você auxiliar crianças carentes ao invés de pagar imposto de renda

Todos os anos, cidadãos brasileiros contribuintes devem fazer os seus acertos com a Receita Federal através do pagamento do Imposto de Renda. Devem declarar aqueles que receberam rendimentos acima de R$ 28.559,70 no ano anterior, com também as empresas. A “mordida do Leão” pode ser realmente alta para algumas pessoas, porém há uma possibilidade de diminuir o valor a ser pago ou mesmo ter possibilidade de restituição: doações para ONGs.

Segundo a lei, os valores para doações para projetos sociais sem fins lucrativos que atendam crianças carentes podem chegar a até 6% do valor a ser recolhido pela Receita Federal. Entretanto, esta modalidade ainda é pouco efetivada pelos contribuintes (pessoa física), pois apenas 10% do dinheiro que poderia ser repassado as ONGs são realmente destinados.

A SABRA é um destes projetos que recebem doações e investem no desenvolvimento musical de crianças e adolescentes. Conheça alguns dos motivos que fazem a diferença quando você doa o seu dinheiro para estas instituições.

Responsabilidade Social

A responsabilidade social é uma característica que cada vez mais tem sido exigida às empresas pelos consumidores. Não adianta somente apresentar um produto ou um serviço que seja bom e a preço justo, é necessário ter consciência cidadã e impactar a vida das pessoas. Este pensamento tem crescido no meio da sociedade e pode ser muito benéfico para quem faz doações como pessoas jurídicas através de empresas.

Este movimento é uma possibilidade de agregar valor a marca, atraindo novos clientes e fidelizando aqueles que já estão. Muitos dos consumidores querem fazer mais pelas pessoas e pelo mundo, e podem ver através destas empresas uma possibilidade. A música é uma dos principais agregadoras de cultura, cidadania e crescimento pessoal. Incentivar crianças no aprendizado dela é desenvolver a educação musical no Brasil.

Incentivos Fiscais

Ainda sobre doações realizadas por empresas e pessoas jurídicas, deve-se ainda destacar a possibilidade de receber incentivos fiscais. A realidade de uma empresa pode ser muito dura quanto ao montante sempre devido ao município, estado e união. Contudo, destinar valores para o fomento de projetos culturais focados na infância e na adolescência traz benefícios.

As regras da Renúncia Fiscal dependem de cada município ou estado, mas elas abrem a possibilidade de destinar estes impostos em doações para instituições sociais, inclusive no imposto de renda. As vantagens vão além de poder escolher quais ONGs receberão o valor, mas ter desconto nos pagamentos de impostos e ainda ter a sua marca atrelada a eventos desenvolvidos por estes projetos. Em apresentações de orquestras sinfônicas ou corais, por exemplo, sua logo pode vir estampada nos materiais de divulgação.

Promoção de Ações Humanitárias

Independentemente de qualquer vantagem financeira ou fiscal existe algo positivo na doação para projetos que auxiliam crianças carentes que não pode ser negociado: a humanidade. A SABRA tem a capacidade de apresentar um novo caminho para a vida de muitas crianças e adolescentes, que antes não teriam muitas oportunidades, e de incentivá-los a serem inseridos na sociedade e reconhecidos como cidadãos, como ao apresentar uma oportunidade de trabalho a eles.

A SABRA é uma instituição que promove o ensino de música a crianças carentes da região metropolitana de Belo Horizonte. Seu objetivo é promover cultura para todos aqueles que estão à margem da sociedade, fazendo com que sejam protagonistas das suas histórias e tenham uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Ela é acessível para doações e patrocínios por todas as pessoas físicas e jurídicas.

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!