Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Museus virtuais para crianças: 4 exposições para visitar sem sair de casa

museu-história-visitar-virtual

Graças ao desenvolvimento da tecnologia e do surgimento da internet, tornou-se possível fazer determinadas coisas sem sair de casa, como visitar museus. Nesse sentido, cabe destacar que, hoje, muitos museus disponibilizam coleções online, e algumas delas são, inclusive, interativas, permitindo assim explorar peças e obras a partir da tela de seu celular ou computador. É uma ótima atividade para crianças.

Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar quatro exposições para visitar com seu filho sem sair de casa. Veja!

1. Exposição virtual da NASA

Para os entusiastas do espaço, como sabemos que a maioria das crianças é, a NASA oferece um tour virtual gratuito no Langley Research Center (o centro de pesquisa de campo mais antigo da instituição).

O museu virtual da NASA mostra com riqueza de detalhes como é o local e o que acontece nos bastidores no planejamento das missões. É possível ver fotos e vídeos em 360º.

Você ficou curioso para visitar o museu virtual da NASA? Então, que tal fazer isso agora? Clique neste link (https://oh.larc.nasa.gov/oh/) e dê início a sua jornada.

2. Museu de História Natural (Londres)

O Museu de História Natural, localizado em Londres, pode, sem dúvida alguma, despertar a curiosidade de seu filho. Este museu reúne exemplares ou objetos relacionados às ciências naturais, como esqueleto de dinossauro e de outros animais já extintos. Ele nos reserva uma jornada interessante e misteriosa sobre a vida natural.

A boa notícia é que é possível visitar o Museu de História Natural a partir de apenas um clique neste link (https://artsandculture.withgoogle.com/naturalhistorymuseum). Aproveite a jornada!

3. Museu J. Paul Getty – Los Angeles, Estados Unidos

O museu J. Paul Getty está localizado na Califórnia e reúne exposições de obras europeias do século VII. É, assim, uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer de forma criativa e dinâmica a história da Europa.

Por exemplo, no museu J. Paul Getty, é possível encontrar de forma aprofundada a história de um objeto europeu, mas contada de uma forma criativa. Vale destacar que essa instituição conta com milhares de objetos que nos levam a conhecer a história da Europa em seus diversos momentos.

Por isso, aproveite esse momento e visite agora mesmo a exposição online do museu J. Paul Getty, clicando neste link (https://artsandculture.google.com/partner/the-j-paul-getty-museum?hl=en).

4. Museu Egípcio – Turim, Itália

Como última sugestão, não deixe de visitar com seu filho o Museu Egípcio – Turim, Itália. Digitalmente, é possível adentrar o mundo das tumbas, bem como das pirâmides. Ao todo, a instituição conta com mais de 6,5 obras expostas. O tour pelo museu é feito em 360º, o que pode tornar sua experiência ainda melhor.

Clique neste link (https://pano.hermitagemuseum.org/3d/html/pwoaen/main/#node639) e aproveite!

Agora que você conhece algumas exposições online de museus, organize-se para visitá-los com seu filho. Assim, você pode levá-lo a lugares incríveis, mas sem sair de casa.

Leia outros conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog. Combinado?

Arte e Cultura no Youtube


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio prata: @vallourec e apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!