Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Música ao redor do mundo

musica-mundo

Conheça as músicas locais de diferentes países ao redor do mundo

Não há dúvidas de que a música tem poder de nos conectar. É possível conhecer mais sobre um povo e criar vínculos com sua cultura por meio dos ritmos musicais populares em seu país. Conheça as músicas locais de países ao redor do mundo.

Japão

A música tradicional japonesa é desenvolvida por meio de instrumentos próprios de sua cultura, criando um som único e inconfundível.
As músicas mais antigas são divididas entre clássica e folclórica.

• Clássica: Dividida em eras pela variação de ritmos e influências sofridas por interação com outras culturas, ou aparição de novos instrumentos. A Era Nara (710-794) é caracterizada pela interatividade cultural com a China; Era Heian (794-1192) ficou conhecida pelas evoluções musicais japonesas; Nas Eras Kamakura (1192-1333) e Muromachi (1338-1573) o Japão passou por grande desenvolvimento teatral, que integrou os números musicais nas apresentações; A Era Azuchi-Momoyama (1573-1603) trouxe grandes avanços para os instrumentos musicais e a Era Edo (1603-1867) foi conhecida por apresentar adições de arranjos para músicas antigas.

• Folclórica: Assim como a clássica, a música folclórica japonesa também é segmentada, mas dessa vez por categorias, sendo as mais conhecidas: Canções de trabalho, canções para casamento, canções religiosas e canções infantis.

Na década de 1970 surge a cultura “Idols”, que popularizou o estilo J-Pop ao redor do mundo e até hoje ganha o coração dos jovens com grupos como Arashi e AKB48. E o Shibuya kei.

Itália

Muito conhecida por suas óperas, a Itália é o berço de grandes talentos como Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli e o trio que vem conquistando os mais jovens, Il Volo.

Mas não é só de música clássica que vive a Itália. Diversos cantores italianos de música Pop fazem sucesso mundialmente, como Laura Pausini, Eros Ramazzoti e Tiziano Ferro. O rock também ganha destaque com a famosa banda gótica Lacuna Coil, originária de Milão.

Finlândia

A Finlândia tem o piano como um dos instrumentos do país. A clara influência escandinava traz um tom medieval para as composições e o symphonic metal é um de seus principais ritmos, sendo mundialmente conhecido graças a bandas como HIM, The Rasmus e Nightwish.

Argentina

O tango não pode ficar de fora quando falamos de músicas populares na Argentina. Esse ritmo foi desenvolvido em Buenos Aires e ganhou fama pelo mundo, sendo hoje uma das principais atrações para turistas que vistam o local. Mas o tango não está sozinho. Na Argentina, a música folclórica tem grande expressão no interior do país e o conhecido “rock nacional”, cantado em espanhol por artistas como Charky Garcia também ganharam espaço entre os nativos.

Austrália

Lar da famosa Opera House de Sydney, a Austrália não poderia ficar de fora dessa lista. Sua história musical tem grande inspiração nos ritmos ingleses e é o país de origem de grandes nomes como AC/DC, INXS e Silverchair.
Também é possível reconhecer o som de instrumentos folclóricos em diversos estilos na música australiana, desde música eletrônica até a surf music, outro estilo muito apreciado no local.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!