Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Cantores brasileiros mais ouvidos no exterior

música-artista-mundo-história-cantor-país

Engana-se quem pensa que os artistas brasileiros batem recordes apenas no cenário nacional. Com diversos tons e batidas, a verdade é que os cantos brasileiros chamam a atenção em diversos locais do mundo, tendo como diferencial o ritmo e a letra.

Do sertanejo até a MPB, não faltam nomes que marcaram a história da música mundial e que fazem a imagem do nosso país em diversos locais do mundo. A verdade é que não é de hoje que os artistas brasileiros colocam o nome do nosso país a lista das músicas mais ouvidas do mundo.

Quer conferir alguns nomes que estão em alta e que levam a imagem do país para outros continentes? Então confira a lista e veja quais são os seus preferidos.

Anitta

A primeira da lista, responsável por despertar o interesse de inúmeras pessoas pelo mundo, é Anitta. A cantora pop começou por aqui de uma forma tímida, até emplacar a primeira música de sucesso.

Desde então, todas as produções acabam ganhando destaque, fazendo da cantora uma das mais icônicas do seu tempo. Assim como qualquer artista, existem aqueles que gostam e quem não consegue admirar as canções.

Entretanto, a verdade é que ela chegou a ter uma das produções entre as mais escutadas dos últimos tempos, feito para poucos.

Alok

Se você gosta de música eletrônica, sabe que o artista é um dos principais nomes no cenário musical. Com uma batida contagiante e com diversos remix, é impossível não gostar de cada lançamento.

Por ser um DJ, o grande diferencial do Alok está nas parcerias que são feitas com os outros artistas, colocando à disposição ritmos que podem ser replicados em todos os locais do mundo. Qual é a sua canção preferida?

Caetano Veloso

Nem só de música agitada vive o homem. Caetano Veloso, um dos ícones da música nacional, também tem produções acessadas fora do Brasil. Dono de canções que são pautadas nas letras e em temas que foram debatidos nos últimos anos, aqui o foco é no poder da música quando o assunto é o protesto.

Isso porque o estilo de música de Caetano foi criado em uma época histórica do país, momento em que uma parcela das pessoas lutava para mudar o modelo de governo.

Luan Santana

O sertanejo também tem o seu representante, com um nome que surgiu nos últimos anos e que começou a ganhar espaço na atualidade. Luan Santana conta com discos e produções que são conhecidas em todos os cantos do mundo.

Com trechos mais rápidos e músicas mais calmos, o cantor continua lotando shows por todo o Brasil, com destaques que ficaram marcados na história da nossa música.

Roberto Carlos

Seguindo o mesmo estilo de Caetano, a música do Roberto Carlos também nasceu em um momento histórico do país, quando a melodia era utilizada para contestar situações e diversas atividades do cotidiano.

Sendo assim, as canções acabam sendo escutadas até hoje, fazendo desses artistas mais antigos uma referência quando o assunto é estudar a história do país.


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!