Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Música Digital

musica-digital

Uso da música digital para apresentar o mundo musical para novas pessoas

A música é um bem cultural de grande importância para o desenvolvimento pessoal do ser humano. Assim como muitos outros bens culturais, no entanto, o acesso à música foi, durante muito tempo, restrito às classes altas por questões econômicas. O acesso à cultura sempre foi mais difícil para classes mais baixas, cujas preocupações giram em torno de necessidades mais básicas como alimentação e moradia. Porém, com o surgimento da música digital, a acessibilidade aumentou e o mundo musical passou a ser apresentado para novas pessoas.

A importância de se ter acesso à música

A música traz muitos benefícios sociais, físicos e psicológicos. A música é intimamente relacionada ao contexto social em que é produzida, e influencia a forma como as pessoas pensam, sentem e processam suas emoções e experiências.

Além disso, crianças que são expostas a músicas mais cedo, têm um desenvolvimento cognitivo melhor e mais rápido. A música também pode ter muitos efeitos terapêuticos comprovados cientificamente, podendo auxiliar em processos de recuperação de doenças.

Com todos os benefícios do contato com a música, também é importante lembrar que fazer música é uma maneira única de se expressar e lidar com seus sentimentos e sua realidade. Educação musical é algo que deveria ser oferecido para todos os alunos de escola pública, mas infelizmente esse não é o caso.

Como a música e as artes em geral são tratadas como mercadoria, o acesso a elas não é universal. A internet, no entanto, vem ampliando essa acessibilidade através de serviços de música mais baratos ou até mesmo gratuitos em alguns casos.

Os benefícios e facilidades da música digital

O acesso crescente à internet vem possibilitando a ampliação de muitos horizontes, e, com isso, a ampliação do universo musical de muitas pessoas. Atualmente, serviços de streaming com preços acessíveis, plataformas de vídeo tais como o YouTube e redes sociais possibilitam um compartilhamento e acesso que antes não eram possíveis para muitas classes sociais, por falta de tempo e dinheiro.

Esse acesso ampliado vem sendo muito benéfico, especialmente para jovens e crianças de classes mais baixas ou zonas periféricas, possibilitando uma rica troca cultural entre música erudita e a música produzida nas periferias que tratam daquela realidade específica.

Esse processo é importantíssimo para a criação de uma sociedade mais integrada e igualitária, portanto, esse acesso deve continuar a ser estimulado, assim como outros projetos que visam levar cultura para jovens em situações desfavoráveis.

Promovendo a acessibilidade à música

O acesso à arte, música e cultura ajuda a tirar jovens e crianças de situações de risco, ampliando seus horizontes e melhorando suas vidas.

Nossos projetos de orquestras, corais e oficinas de música visam promover gratuitamente a inclusão social e autonomia de crianças e jovens em situações de vulnerabilidade social através da arte e da música.

Venha conhecer nossas iniciativas e traga seus filhos ou nos procure através de nossas redes sociais, e nos ajude a continuar nossa missão de inclusão social e disseminação da cultura. Caso queira, você pode ainda considerar apoiar nossa causa financeiramente.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!