Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas infantis

musica infantil musicas infantis

Músicas infantis que bombaram em 2020

O ser humano por si só adora música. Independentemente da idade, todos concordam que praticamente tudo fica melhor com música. As crianças, inclusive, são conhecidas por adorar se divertir ao som de uma boa música. Afinal, não raramente, presenciamos uma criança mexendo o corpo e cantarolando.

Diferente do que muitas pessoas pensam, as músicas infantis ainda se encontram em alta. Prova disso é que ainda em 2020, muitas delas se destacaram. Com muitas famílias em casa, distrair as crianças e garantir uma atividade saudável é fundamental.

Por isso, as músicas infantis se tornaram uma das principais alternativas para manter os pequenos interessados e distraídos com determinadas atividades. Entre essas músicas, algumas se destacaram de grande forma. Confira!

1. Salada de Frutas – Clube da Anittinha

Mesmo que tenha sido lançada ainda no ano de 2019, Salada de Frutas ainda se mostrou muito popular nesse ano de 2020. Criada pela cantora Anitta como um projeto infantil, mostrou que é possível modernizar as músicas infantis e deixá-las mais divertidas.

2. Pintinho Amarelinho – Galinha Pintadinha

A versão de Pintinho Amarelinho, da Galinha Pintadinha, pareceu divertir muitas crianças em 2020. Com um ritmo divertido, a Galinha Pintadinha ficou conhecida por regravar e criar diversas canções junto ao desenho.

3. Baby Shark – Pinkfong

Baby Shark virou febre até mesmo entre os adultos. Com um ritmo contagiante e a letra muito fácil de decorar, a música fala sobre um filhote de tubarão e toda sua família, incluindo mãe, pai, avó e avô.

4. A Roda do Ônibus – Bob Zoom

Na canção “A Roda do Ônibus”, é possível acompanhar frases positivas, como “eu te amo”. Além disso, também conta sobre a rotina do ônibus realizando todo o seu trajeto pela cidade. A música é uma ótima distração para as crianças.

5. Lua de Cristal – Xuxa

Xuxa é conhecida como A Rainha dos Baixinhos. Por conta disso, suas músicas nunca saíram de cena e são passadas de pais para filhos. Dessa maneira, Lua de Cristal ainda é uma das músicas mais populares e marcou presença no ano de 2020.

A música na infância

É na infância que se aprende mais e melhor. Com a mente plenamente aberta pra receber informações, a música funciona como um precursor no desenvolvimento das aptidões linguísticas. Além do mais, também auxilia no desenvolvimento de sua capacidade de expressar sentimentos.

A música também tem um importante papel durante a fase em que a criança começa a mostrar indícios de desenvolvimento em sua coordenação motora.

Desenvolvimento emocional

Segundo o RCNEI de 1998, a música é entendida como linguagem que tem a capacidade de comunicar sensações e sentimentos através do som e do silêncio e que, inclusive, também está presente em todas as culturas.

Dessa maneira, sabe-se o quanto é positivo incentivar desde cedo o contato da criança com a música. De fato, não somente a música, mas a arte em si, tem ótimos e notáveis benefícios, fazendo com que o sentimento aflore com mais facilidade, bem como a percepção e a sensibilidade. Assim, é possível auxiliar no desenvolvimento artístico da criança e também da mesma como ser humano.

Música: Arte ou entretenimento?

Gostou deste post? Compartilhe!


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!