Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas fáceis de cantar em inglês

inglês-cantando-aprende

Todo mundo pode aprender inglês e música ao mesmo tempo. Não importa qual o seu grau de fluência, a música é muito importante para aprender se divertindo.

Músicas em inglês ajudam você a treinar a pronúncia e desenvolver sua musicalidade. O inglês faz parte fundamental de nossas vidas. Seja na TV, nos filmes, nas séries ou nas músicas, essa língua é um divisor de águas na formação de toda pessoa. Já a música traz diversos benefícios para nossas vidas.

Aprender música cantando inglês ou aprender inglês cantando músicas? Você pode sim treinar os dois ao mesmo tempo! A primeira barreira que você deve enfrentar é perder o medo de errar.

Lembre-se: você só pode aprender errando. Portanto, deixe a vergonha de lado e se entregue à aprendizagem. O erro faz parte do processo e só através dele você poderá aprimorar suas habilidades musicais e linguísticas.

Para começar a cantar suas primeiras músicas em inglês, confira algumas opções bem fáceis que te ajudarão a dar o primeiro passo. Se entregue ao ritmo sem medo de errar, preste atenção nas palavras que não consegue prenunciar e treine bastante. Com prática você estará cantando de maneira incrível. Pode acreditar!

1. Imagine — John Lennon

Sem dúvida, essa música é um clássico que conquistou o mundo. As palavras são fáceis de aprender, além de que, a melodia é simples e suave. A tradução da música também é muito bela.

2. Someone like you – Adele

A música é da compositora Adele, aclamada mundialmente e dona de diversos sucessos. Apesar de exigir notas altas, a música possui um inglês fluído que te ajudará a conquistar tanto a pronúncia quanto um bom ritmo.

3. Don’t stop me now – Queen

Um dos maiores hinos da banda Queen, “Don’t stop me now” é uma música divertida que acompanha um maravilhoso som de piano. A tradução traz: “Não me pare agora, eu estou me divertindo muito, se você quer se divertir, apenas me ligue, não me pare agora!”.

Que tal aprender com essa música incrível?

4. Blowin’ In The Wind – Bob Dylan

Bob Dylan é sempre um clássico, que traz nessa música uma reflexão extremamente profunda e bela. Não é por acaso que o artista ganhou um Prêmio Nobel de Literatura. Além de uma letra maravilhosa, a música é fácil de cantar e não possui palavras muito difíceis em inglês.

Vale a pena tentar!

5. Girls just want to have fun – Cyndi Lauper

Girls Just Want to Have Fun é uma canção escrita por Robert Hazard, em 1979, e adaptada por Cyndi Lauper, em 1983, para seu álbum de estreia She’s So Unusual. Ao longo dos anos a canção tornou-se um hino da música pop e uma das mais representativas da cantora.

Solte a voz e deixe a música te levar para o universo da língua inglesa! Além de relaxar, curtir o momento e espantar os males, você estará praticando novas habilidades. Cantar é um exercício maravilhoso para treinar novos idiomas de uma maneira divertida, afinal, estudar não precisa ser chato.

É hora de dar play e aumentar o som!

Língua Inglesa e Música


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!