Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas mais populares de todos os tempos

música-popular-brasileira

Todo mundo deve concordar que sempre tem aquela música que todos conhecem e sabem cantar a letra de cor e salteado, não é mesmo? Estamos falando das músicas populares que, por alguma razão, estão na boca de muitas pessoas.

Quer conhecer algumas delas? Nós listamos para vocês as músicas brasileiras que, caso ainda não saiba, você precisa conhecer.

Confira!

Águas de março

De autoria de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido como Tom Jobim, esta música foi composta em 1972, mas até hoje em dia, ainda faz parte do repertório de muita gente que a escuta no dia a dia ou em momentos especiais, principalmente a versão mais histórica, que foi gravada em 1974 em um dueto com Elis Regina.

Asa Branca

Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira realmente capricharam nesta canção de 1974, que se refere ao sertão do Brasil e as dificuldades de se viver naquela região, fazendo com que muitos brasileiros se identificassem com a música.

Eu sei que vou te amar

Foi considerada uma das músicas brasileiras que teve um grande alcance entre a população. De autoria de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, ela composta em 1958, sendo gravada posteriormente por Maysa Matarazzo, fazendo um grande sucesso.

Roda Viva

Trata-se de uma música que ganhou o terceiro lugar no 3º Festival de Música Popular Brasileira, o que já deixa claro a sua popularidade. Chico Buarque de Hollanda colocou em som toda a realidade e as emoções dos brasileiros numa época histórica.

O Bêbado e a Equilibrista

De autoria de João Bosco e Aldir Blanc, esta música faz referência ao histórico momento da ditadura militar no Brasil e diz respeito aos presos políticos absolvidos. Ela foi feita ainda num momento anterior à Lei da Anistia de 1979. Sua versão mais conhecida é a que foi gravada pela inesquecível voz de Elis Regina.

Mas que Nada

Composta no ano de 1963, é uma das músicas brasileiras bastante conhecidas no exterior, em especial na América do Norte. Esta canção é um dos primeiros sucessos do cantor Jorge Bem Jor, que se tornou popular nos Estados Unidos, principalmente, após a composição e arranjo do pianista e maestro Sério Mendes.

Música é arte, é vida

Música faz bem para o corpo e alma e traz outros inúmeros benefícios para a nossa vida como um todo. E por que não utilizar suas principais características para fazer o bem para a sociedade?

Saiba que com projetos específicos para inclusão e integração de crianças e adolescentes carentes e seus familiares, a Sociedade Artística Brasileira atende as comunidades carentes em Belo Horizonte e Betim.

Estão em funcionamento a Orquestra Sinfônica de Betim, a Oficina Musical de Betim, o Coro e Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita e Corais Adultos e Infantis, entre muitas outras atividades, que contribuem de modo muito efetivo para a melhoria de qualidade de vida, bem-estar e as mais diferentes oportunidades possíveis, que se estendem para a vida das pessoas como um todo.

Visite nosso site conheça nossos trabalhos e entre em contato.

Cultura erudita x cultura popular x cultura de massa


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!