Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Natal Luz promete encantar Mariana

Orquestra Sinfônica de Betim

Participação especial da Orquestra Sinfônica de Betim, Coral Unimed-BH e da cantora lírica Fernanda de Araújo. Regência: maestro Márcio Miranda Pontes

Concerto na Praça Gomes Freire
16/12/2017 – 20h00
Entrada Franca

Dezembro já está aí e com ele a magia do Natal. Mariana, mais uma vez, será iluminada para esse período que revigora a esperança das famílias marianenses e mantém acesa a chama da vida em nossa cidade. Eis que chega o Natal de Luz – Para Viver Mariana. É tempo de amor e união, tempo de mostrar ao mundo as belezas da nossa cidade que ficará ainda mais deslumbrante entre os dias 6 de dezembro e 23 de dezembro. “O Natal é, sem dúvida alguma, a época mais amada e esperada do ano. Os presentes, os sentimentos, os sorrisos compartilhados, a alegria e a emoção, típicos dessa época não têm comparação. Por isso, nada poderá nos impedir de viver essa festa de fim de ano, momento em que novos propósitos, novas metas, novas prioridades enchem nossos corações”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.

Além das luzes e decorações natalinas, uma série de atrações culturais, que, inclusive, se estenderá aos bairros e distritos, promete encantar os marianenses e turistas como shows com artistas locais, retretas com as bandas da cidade e convidadas, apresentação dos quilombolas, cantatas de Natal, concertos e o Oratório de Natal de Padre Viegas, a grande atração desse ano que, pela primeira vez, será encenado pelas ruas históricas de Mariana. “Essa atração une a beleza arquitetônica da nossa cidade a uma manifestação cultural de uma de nossas comunidades”, afirmou o secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, que ainda reforçou que as comunidades dos distritos estarão envolvidas no evento apresentando diferentes manifestações culturais locais.

Ainda de acordo com o secretário, a nome do evento: “Para Viver Mariana” foi escolhido para demonstrar que, mesmo diante das dificuldades, a cidade continua realizando seus eventos culturais, valorizando seu patrimônio e, principalmente, oferecendo opções de lazer para a população marianense e para turistas que, ao vir para a cidade, se encantam e propagam as belezas de Mariana. “Esse evento é uma demonstração de que Mariana é uma cidade viva, com um patrimônio cultural que pode ir muito além do que simplesmente as imagens mostram, um patrimônio imaterial invejável, com artistas que fazem  a cidade brilhar, especialmente pela celebração do Natal. Quando digo brilhar não me refiro somente as luzes no casario e nas árvores, mas também a integração de seu povo e por sua cultura e arte, aqui presentes desde o início do Século XVIII”, ressaltou o secretário.

Por Eliene Santos (publicado no site da Prefeitura Municipal de Mariana)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!