Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Concerto da Sinfônica de Betim em Nova Lima

Nova Lima

Orquestra Sinfônica de Betim se apresenta em Nova Lima

Concerto celebra parceria entre a Prefeitura e a Sabra para beneficiar 280 crianças por meios de aulas de musicalização

No dia oito de agosto, às 20h, o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, Praça Bernardino de Lima, s/n, Centro, recebe apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Betim. O show marca o início da parceria entre Prefeitura municipal de Nova Lima e a Sociedade Artística Brasileira (Sabra) que beneficiará 280 crianças, por meio de aulas de musicalização infantil.

O projeto, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pelas empresas Unimed-BH e Vallourec, veio ao encontro de um novo formato proposto para a Escola Municipal de Música José Acácio de Assis costa, conhecida como Zé Fuzil, no qual há um forte empenho quanto ao incentivo da formação musical de crianças no intuito do fortalecimento dessa arte em Nova Lima. O curso busca introduzir a prática musical em diversas dimensões, desde o estudo de diferentes instrumentos musicais, canto, formação de plateia, dentre outros aspectos.

A musicalização infantil representa uma potente ferramenta para o desenvolvimento de habilidades cognitivas que auxiliam desde a memória, criatividade, motricidade e concentração, além de ampliar a bagagem cultural e artística dos participantes. Além das turmas abertas à comunidade, voltadas a crianças de 7 e 8 anos, foram destinadas 100 vagas para alunos da rede municipal de ensino, na faixa etária dos 9 e 10 anos, matriculados no programa Escola em Tempo Integral. As aulas acontecerão no espaço complementar da Escola Municipal de Música, na Av. Rio Branco, nº251 – Centro – com turmas nos turnos da manhã e da tarde.

Serviço:

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim em Nova Lima

Local: Teatro Manoel Franzen de Lima – Praça Bernadino de Lima, s/n, Centro – Nova Lima

Data: 08 de agosto

Horário: 20h

Apresentação gratuita e sem retirada antecipada de ingressos

A lotação atual do teatro é de 500 pessoas

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br. O Instituto Unimed-BH apoia os projetos da Sabra há mais de dez anos.

Vallourec – Fundação Sidertube

Entidade sem fins lucrativos, patrocinada pelas empresas do Grupo Vallourec no Brasil desde 1966, atua nas áreas social, de saúde, educação, cultura, lazer e esporte, com projetos voltados para empregados, seus familiares e aposentados.

Anualmente, mais de 90 mil atendimentos são realizados pela Fundação Sidertube em seus projetos e campan​has, que vão desde o apoio a adolescentes e promoção da cidadania, até o incentivo à profissionalização e à prática de atividades físicas.

Além de cuidar do bem-estar dos empregados e de suas famílias, a Fundação ainda contribui com a realização de outros projetos, como o Cine Theatro Brasil Vallourec, em parceria com a Empresa.

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!