Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Orquestra Infantil de Betim ensaia suas primeiras melodias

Com o início das aulas de violino, em agosto passado, 102 alunos do curso gratuito de Musicalização Infantil da Oficina Musical já estão participando de aulas coletivas de prática de orquestra. Os fundamentos técnicos aprendidos estão sendo vivenciados intensamente e resultarão em um concerto da Orquestra Infantil de Betim, no dia 1 de dezembro, fazendo o encerramento de um concerto da Orquestra Sinfônica de Betim.

Além da Orquestra Sinfônica de Betim e do curso gratuito de Musicalização Infantil é realizado um curso de aperfeiçoamento de 98 professoras de Educação Infantil da rede pública municipal. O programa é mantido pela prefeitura de Betim, no anexo da Secretaria Municipal de Educação, no Cetap, em parceria com a Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio Ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

7 Comentários

  1. Ellen

    Ola. Boa tarde. Estou indo pra betim em julho. Eu quero muito saber sobre essa orquestra. Meu filho tem 7 anos. Quer muito aprender violino. Ate mesmo ganhou um. Mas noa tenho recurso pra Colocar ele em escola particular. Mas gostaria de saber como faço pra ele fazer parte dessa orquetra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!