Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Orquestra Sinfônica de Betim abre temporada no CCBB-BH

Concertos serão realizados de abril o a dezembro com a presença de solistas e outros convidados

Primeiro concerto da série de apresentações da Orquestra Sinfônica de Betim
Data: 25 de abril, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

A Orquestra Sinfônica de Betim abre uma série de concertos, às 20h do dia 25 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte. Na primeira apresentação da série além de repertório sinfônico tradicional, serão interpretadas obras para grupos de percussão, madeiras, metais e cordas, proporcionando ao público uma vivência do posicionamento e da sonoridade dos diversos naipes da Orquestra. O concerto contará com a participação especial do tenor Josemar Moura e do Coral Unimed-BH. No repertório, obras de Telemann, Bizet, Luiz Gonzaga, Piazzolla, Denza, Vangelis e Zequinha de Abreu. A regência e direção artística são do maestro Márcio Miranda Pontes, idealizador do projeto.

O maestro explica que os concertos são a oportunidade de levar às pessoas cultura de qualidade, que é o resultado do trabalho de meses de dedicação: “Ensaiamos cerca de 20 horas semanais, sem contar os estudos com os corais, realizados em dias e horários diferentes. Até o final de 2014 tínhamos 30 músicos na Orquestra. Com a inclusão dos novos instrumentos, a partir de 2014, passamos a ter 72 integrantes, o que muito nos orgulha”, destaca.

Convide sua família e amigos para acompanharem a série de apresentações! A entrada é franca.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2017, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais.

Contatos para entrevistas

Márcio Miranda Pontes
Maestro e idealizador do projeto
(31) 98447 5395 e 98878 5395

 

 

Fotos em alta resolução
 

Imprensa


Crédito: Josemar Lucas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!