Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Desenvolvimento sustentável no Brasil e parceria global

desenvolvimento-sustentável-objetivo-brasil-blog-sabra

O desenvolvimento sustentável é um conceito importante que visa melhorar a proteção do meio ambiente para garantir um futuro melhor para as gerações futuras. Com outras palavras, o desenvolvimento sustentável é um conceito elaborado para se referir à proteção do meio ambiente, bem como dos recursos naturais.

Esse deve ser um compromisso não apenas de um país isolado, mas do mundo todo. Uma parceria global para o desenvolvimento sustentável pode contribuir para que o Brasil se torne um país melhor, em termos de economia, mas também de preservação do meio ambiente.

A seguir, entenda melhor a importância da parceria global para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Apoio internacional

O Brasil é livre para definir suas metas de desenvolvimento sustentável, mas fazer parte de um pacto global com o objetivo de alcançar isso pode fazer com que o país receba apoio internacional das grandes potências.

Por exemplo, receber recursos financeiros para promover a preservação da Amazônia, uma das principais e maiores florestas do mundo. Com isso, o país pode implementar ações com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável na região, evitando o desmatamento, problema que tem afetado significativamente o local.

O apoio internacional se limita não apenas à questão da preservação do meio ambiente, mas também a outros problemas/situações que o país esteja passando, como tem sido o caso da pandemia da Covid-19. Alguns países já se comprometeram a doar uma parte de suas vacinas para o Brasil, com o objetivo de acelerar a imunização.

Construção de uma sociedade mundial melhor

A união entre os países com o objetivo de promover um desenvolvimento sustentável colabora, sem dúvida alguma, para a construção de uma sociedade mundial melhor, capaz de alcançar objetivos como:

• Aumentar o número de empregos, até mesmo considerando que alguns países oferecem empregos para brasileiros;
• Redução do número de impostos de importação de produtos. Geralmente, os países desenvolvem um pacto com o objetivo de facilitar a circulação de produtos entre eles, com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável;
• Uma parceria global para o desenvolvimento sustentável também contribui para a erradicação da pobreza nos países subdesenvolvidos, os chamados emergentes.

Compartilhamento de tecnologias

Uma parceria global para o desenvolvimento sustentável é positiva para o Brasil por se tratar de uma estratégia que também pode gerar o compartilhamento de tecnologias entre os países envolvidos.

Por exemplo, os Estados Unidos compartilhar uma tecnologia de saúde com o Brasil, podendo este utilizar essa tecnologia para melhorar a qualidade de vida de sua população e, assim, atingir bons níveis de desenvolvimento sustentável.

Diante do exposto, nota-se que a realização de uma parceria global orientada para o desenvolvimento sustentável pode contribuir para que o Brasil atinja as metas traçadas não apenas no âmbito interno, mas também externo, ou seja, internacionalmente.

Você gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. Saiba que você pode ter acesso a outros como este acompanhando as publicações em nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia. Dessa forma, não deixe de aproveitar esta oportunidade, em?

Comunidades sustentáveis – os pilares para o desenvolvimento


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!