Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

SABRA: Objetivos da Organização

SABRA-objetivos-organizacao

Sociedade Artística Brasileira: conheça os principais objetivos da organização

A Sociedade Artística Brasileira (SABRA) tem como atividade principal levar música e cultura para a população, principalmente para as crianças. A instituição se localiza em Betim, em Minas Gerais, e contempla a população dessa região e adjacências.

Nesse post você irá entender um pouco mais sobre a SABRA, sua missão, atividades e objetivos. Leia até o final e conheça o nosso trabalho em prol das Artes e da Cultura brasileira.

Ações desenvolvidas pela SABRA

As ações desenvolvidas pela SABRA visam o fortalecimento do bem-estar de todos aqueles que estão envolvidos em seus projetos institucionais, bem como a materialização de seus direitos sociais, em uma experiência viva de interação entre a instituição e as comunidades atendidas.

A SABRA mantém em funcionamento:

· a Orquestra Sinfônica de Betim;

· a Oficina Musical de Betim (Escola de Música);

· o Coro e a Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita;

· os Corais Adultos e Infantis em Belo Horizonte e Betim;

· a edição de partituras de música brasileira dos séculos XVIII e XIX.

Os objetivos da SABRA

As ações da SABRA são planejadas, contínuas, permanentes e gratuitas. Elas têm como objetivo:

· proporcionar a inclusão e integração social dos usuários através da Arte e da Cultura;

· promover a integração de jovens ao mercado de trabalho;

· apoiar as crianças, os adolescentes, os jovens e suas famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade, auxiliando na construção de seu próprio futuro e autonomia;

· busca do desenvolvimento de um ambiente familiar e comunitário mais protetor.

Além disso, existem objetivos específicos para o trabalho das orquestras, das oficinas musicais e dos corais. São eles:

· Orquestras – a inclusão de jovens músicos no âmbito profissional, proporcionando crescimento, aprendizado, autoconfiança, responsabilidade profissional e pessoal e, principalmente, a promoção do protagonismo e da participação cidadã que vai além da mediação do acesso ao mundo do trabalho.

· Oficina Musical e Corais – a participação no projeto ocupa a função de retirar os usuários do quadro de vulnerabilidade e de risco social no qual se encontravam, melhorando o processo de ensino-aprendizagem, reduzindo os índices de envolvimento em situações de risco e, sobretudo, incentivando a formação, promoção e resgate da identidade, da autoestima, do exercício da cidadania e do fortalecimento da convivência familiar e comunitária.

Todos os anos são oferecidas 74 vagas nas orquestras da SABRA para jovens músicos e 20.000 ingressos para participação nos concertos didáticos. Além disso, nas oficinas musicais e corais foram beneficiadas, em 2017, um total de 562 crianças de 7 a 11 anos.

A SABRA

A SABRA é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada em 16 de setembro de 2013. Ela desenvolve e apoia ações de natureza artística, cultural e social. A instituição é mantida através de doações, patrocínios e com benefícios da Lei Rouanet. O principal patrocinador da SABRA é a Unimed-Belo Horizonte.

Sua missão é promover a inclusão social, de maneira gratuita e continuada, por meio de ações culturais, sociais e educativas, disponibilizando capacitação, acesso e integração ao mundo do trabalho.

A SABRA tem como ideal se transformar em uma instituição reconhecida pela excelência, inovação e impacto sociocultural que promove, por meio de ações de proteção, inclusão e integração social.


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!