Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Séries sobre música

series de musica

Séries sobre música para assistir durante a quarentena

O mundo está em quarentena. Um novo vírus se espalha rapidamente pelo planeta desde o início do ano, o que tem obrigado os países a adotarem medidas de isolamento social que têm como objetivo a diminuição da circulação do Sars-Cov-2, ou Coronavírus, como é mais conhecido.

Para quem está em casa, a solução é buscar atividades diversas que preencham o tempo e, acima de tudo, que ajudem a manter a cabeça relaxada em meio a tantas notícias ruins. Se esse é o seu caso e você não sabe mais como preencher o tempo ocioso, as dicas que reunimos neste artigo são especialmente para você.

Confira a seguir 13 séries sobre música para assistir durante a quarentena e divirta-se!

1. Glee

Disponível na Netflix em seis temporadas, narra a história de estudantes do ensino médio que participam de um coral e têm na música algo em comum. A série também aborda os conflitos adolescentes e as descobertas pessoais de cada personagem.

2. Nashville

A série leva o nome da capital do country (EUA) e conta a história de cantores do gênero que tentam construir sua carreira musical. Tem seis temporadas e traz composições autorais desse estilo musical tão querido no mundo todo.

3. Star

Em três temporadas, a série acompanha a história de três jovens cantoras talentosas em busca do sucesso. Também traz canções originais e ótimas performances.

4. Empire

O foco desta série é o rap, gênero musical que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo todo (como veremos em outras dicas adiante). Em cinco temporadas, apresenta os bastidores de uma gravadora de Nova York e faz, inclusive, um encontro com personagens de Star.

5. Mozart in the Jungle

Se o que você quer é música clássica, esta série de quatro temporadas é perfeita para você. Inspirada no livro de memórias de Blair Tindall, mostra o dia a dia e os bastidores de uma orquestra nova-iorquina.

6. The Get Down

Dividida em duas partes e disponível na Netflix, a série mostra jovens talentos do Bronx (Nova York) nos anos 1970. Aborda o surgimento da disco music e do hip-hop pelos olhos de jovens adolescentes.

7. Roadies

Em apenas uma temporada, mostra os bastidores de uma banda de rock e como é o trabalho dos roadies, as pessoas que fazem uma turnê ser possível.

8. Vinyl

Também com uma temporada, a série se passa durante a década de 1970, quando ocorreu a revolução da indústria musical americana. Aborda especificamente a história de um empresário que tentar salvar sua gravadora.

9. Smash

A série gira em torno de um grupo de artistas decididos a criar um musical da Broadway inspirado na atriz Marilyn Monroe. Em duas temporadas, também mostra a vida pessoal e as dificuldades de cada um deles.

10. Hip-Hop Evolution

São quatro temporadas que mostram os primeiros movimentos e a evolução do gênero desde os anos 1970. Disponível na Netflix, a série documental traz entrevistas de DJs, MCs e produtores.

11. Sinatra – All or nothing at all

Uma temporada é o suficiente para mostrar a vida e o talento de um dos maiores cantores do mundo, com diversos depoimentos de amigos, colegas e familiares. Disponível na Netflix.

12. Camarón Revolution

Na Netflix, você também pode ver esta série que conta detalhes da vida extraordinária da grande lenda da música flamenca, Camarón de la Isla.

13. Rapture

Para finalizar, outra dica de série que aborda o hip hop. Nesta produção também disponível na Netflix, você acompanha os depoimentos de diversos artistas revolucionários e entenderá como este gênero musical tem impactos na cultura mundial.


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!