Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Teorias conspiratórias – música

teorias-compiratórias-musica

4 teorias conspiratórias do mundo da música que você precisa conhecer

Michael Jackson e Elvis não morreram! Todo mundo já leu e ouviu isso por aí, não é mesmo? Será que é verdade?
Então, essa é uma das teorias conspiratórias ou uma lenda urbana da internet. Essas teorias são alguns “fatos” obscuros que são descobertos pelo público sobre os seus artistas favoritos. Elas se baseiam em fotos, entrevistas, vídeos e músicas. Algumas pessoas chegam a usar isso como prova para validar a sua ideia.
Nesse artigo iremos te contar 4 teorias conspiratórias do mundo da música que você precisa conhecer e tirar as suas próprias conclusões. Confira!

1. Teorias conspiratórias – O disco da Xuxa

Essa teoria ganhou até um espaço no coração dos brasileiros. É um ícone e patrimônio nacional e já existe há mais de 30 anos.
Tudo começa em 1989 em Sorocaba, interior de São Paulo, onde supostamente uma criança teria sido morta por uma boneca da Xuxa que estava possuída pelo diabo.
Mais tarde, as pessoas passaram a investigar a vida e obra da cantora, até que, eureca! Ilariê tocada ao contrário nada mais é que uma porta para o inferno!

2. Teorias conspiratórias -Beyonce não engravidou

Beyonce e Jay-Z constituíram uma família e abalaram não só o mundo da música quando anunciaram o nascimento de gêmeos. No entanto, é na primeira filha do casal que precisamos nos concentrar, Blue Ivy.
De acordo com a história, ela sempre quis ter filhos, no entanto, não queria ganhar peso para manter a rotina de shows. “Especialistas da internet” afirmam que entre uma semana e outra a barriga dela cresceu absurdamente, e que durante uma entrevista ela teria dobrado quando a cantora se sentou.

3. Teorias conspiratórias – Avril Lavigne está morta – e voltou

Avril Lavigne foi um sucesso entre os adolescentes dos anos 2000. Ela era uma garota punk-rock que usava roupas militares e não ligava para a opinião de ninguém. Até que, em 2007 lança o álbum The Best Damn Thing onde a estética e o conceito mudaram completamente.
Agora era uma garotinha de família que usava rosa e sonhava com o namorado. Até mesmo a aparência havia mudado, o que gerou boatos sérios sobre ela ter morrido em um acidente, e a gravadora, para continuar lucrando, substituiu por uma sósia.

4. Teorias conspiratórias – John Lennon foi morto pela CIA

A morte do ex-Beatle em 1980 na frente do Edifício Dakota chocou o mundo e acabou com um sonho. Os inquéritos policiais dizem que ele foi morto por um fã. No entanto, parte do público não aceitou essa explicação, e tinha uma muito mais obscura.
John Lennon foi morto a mando da CIA, do FBI, e de partidos de direita.
Aparentemente, essas entidades estavam incomodadas com comentários como “os Beatles são mais famosos que Deus”, ou a negação que Imagine tinha à religião. Isso foi visto como um risco para a sociedade, uma vez que o músico exercia enorme influência sobre o público, então, para resolver, um assassinato foi encomendado.

Teorias da conspiração possuem um apelo muito forte ao público, pois contam histórias populares de uma maneira muito mais criativa. Pactos, assassinatos encomendados pelo governo e ambição de grandes corporações chamam a atenção, sem dúvida. Essa é a razão pela qual essas histórias ganharam tanta força e entraram para o hall de histórias clássicas da música.
No entanto, precisamos ter atenção. Nem tudo o que está na internet é verdade. Se você encontra uma notícia em tom alarmista, ou que promete contar a história verdadeira, desconfie. Pesquise em mais de uma fonte antes de tirar as suas conclusões.
E agora, o que você achou dessas histórias? Conte nos comentários.


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!