Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Videoclipes mais assistidos no mundo

videoclipe-youtube-música-videoclipes

O YouTube é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Criada no ano de 2005, hoje a plataforma se consolidou como um meio de diversão para o público, além de proporcionar que criadores de conteúdo possam crescer na internet.

Sendo o YouTube tão famoso, você já se perguntou quais são os videoclipes mais vistos por lá? Se sim, continue conosco pois iremos te contar quais são!

Se você ama música, deve estar constantemente procurando novos meios de ouvi-la. Para te ajudar, temos o texto perfeito para você: plataformas musicais.

A relevância do YouTube

Dentre os mais de 7 bilhões de seres humanos no mundo, 2,56 bilhões de pessoas são usuárias ativas no YouTube. Este é um número muito representativo. Para termos ideia: equivale a quase o dobro de habitantes da China, a qual a população é de 1,402 bilhões.

Assim, torna-se fácil entender o quanto esta plataforma é importante. Seu modo de funcionamento é muito simples: um usuário ao registrar-se tem acesso aos vídeos, podendo comentá-los e curti-los, além de claro, publicar seu próprio conteúdo.

Como a contagem de visualizações funciona

Vamos te dar um spoiler: existem videoclipes com visualizações bem maiores do que o número de usuários. Portanto, pode surgir a dúvida de como esta contagem é feita, já que a diferença é expressiva.

Para entendermos a contagem precisamos falar primeiramente sobre IP. O IP (Endereço de Protocolo da Internet), é um número que diferencia cada dispositivo conectado à rede de internet.

É esta informação que o YouTube utiliza para realizar a conta. Cada IP sinaliza uma visualização, logo, mesmo que vejamos um vídeo diversas vezes, apenas a primeira irá contar.

Os 5 videoclipes mais assistidos do mundo

Videoclipes são uma parte importante da divulgação de músicas, por isso é importante que estejam sempre bem produzidos. É nos bastidores da produção de um clipe que a mágica acontece e a música ganha imagens e interpretações.

Agora que você já conhece como funciona a plataforma e seu método de contagem, vamos a informação principal. Confira abaixo os 5 videoclipes mais assistidos do mundo:

Baby Shark Dance — canal: Pinkfong Baby Shark – Kids’ Songs & Stories

A música destinada para o público infantil se tornou um viral, conquistando todas as idades.

Hoje, o vídeo conta com mais de 11,5 bilhões de visualizações! Um número impressionante e que ressalta as incríveis possibilidades que a plataforma proporciona.

 

Luis Fonsi – Despacito ft. Daddy Yankee — canal: Luis Fonsi

O hit Despacito, lançado em 2017, possui 7,9 de views! Esta canção lançada durante a explosão do reggaeton rendeu além da segunda posição de videoclipe mais visto, quatro Grammys latinos, nas categorias: gravação do ano, canção do ano, melhor clipe e melhor performance urbana.

 

Johny Jonhny Yes Papa — canal: LooLoo Kids – Nursery Rhymes and Children’s Songs

Outro sucesso voltado para as crianças, esta canção é bastante popular. Apesar de ter apenas 1 minuto e 40 segundos de duração, conta com 6,5 bilhões de views. Uma ótima opção para lazer infantil.

 

Ed Sheeran – Shape of you — canal: Ed Sheeran

O clipe oficial da música do cantor britânico possui 5,8 bilhões de visualizações. A música se tornou viral e conquistou inúmeros prêmios, se tornado sucesso nos aplicativos de streaming.

 

Wiz Khalifa – See you again ft.Charlie Puth — canal: Wiz Khalifa

Na quinta posição da nossa lista de videoclipes mais assistidos temos a música que marcou a despedida de vários fãs para Paul Walker. O videoclipe da canção, com 5,6 bilhões de visualizações, está presente no sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos.

Podemos dizer que a nossa lista possui incríveis vídeos para quem deseja conhecer o que faz sucesso! Quer conhecer mais alguns videoclipes que marcaram a história da música? Então venha ler o artigo disponível em nosso site!

Esperamos que você tenha gostado deste texto. Para ter acesso a mais conteúdos, acesse nosso blog! Temos diversos artigos sobre o mundo da música!


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!