Menu fechado

A importância de preservar o patrimônio cultural

Você sabe o que é patrimônio histórico-cultural? Sabe por que sua preservação é tão importante para um povo? Neste post iremos contar para você por que esses elementos culturais são tão importantes. Leia e compartilhe!

Curiosidades sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é um dos mais ricos do Brasil em diversos aspectos, o que não seria diferente quanto às questões culturais e…

Ensino de música nas escolas é lei, mas como acontece na prática?

O ensino musical nas escolas é obrigatório desde 2008, quando a Lei nº 11.769 foi sancionada. Entretanto, a falta de incentivo e a carência de profissionais adequadamente preparados para atuar, torna o ensino musical nas escolas muito banalizado. Para saber sobre o assunto, confira nosso artigo.

Aprovados para vagas suplementares no Curso “Orquestra Sinfônica de Betim” 2021

A SOCIEDADE ARTÍSTICA BRASILEIRA – SABRA, parabeniza todos os candidatos e candidatas participantes no processo seletivo para as vagas no curso da Orquestra Sinfônica de Betim e publica, como previsto no Edital de Seleção 010/2021, a lista dos aprovados para o ano de 2021.

Os candidatos e candidatas aprovados deverão enviar, até o dia 17/10/2021, um e-mail para secretaria@sabra.org.br confirmando a disponibilidade para participar de todas atividades previstas no edital.

A seguir deverão realizar os procedimentos de matrícula e solicitação de bolsa incentivo de forma eletrônica, até dia 18/10, segunda-feira.

Lista de aprovados para vagas suplementares no Curso “Orquestra Sinfônica de Betim” – 2021

Contrabaixo
a ser preenchido

Fagote
a ser preenchido

Trompa
a ser preenchido

Trompetes:
1° – Fabrício Rodrigues Muniz
2° – Márcio Heleno Pereira
3° – Nilson de Souza Júnior

Trombone
1º – a ser preenchido
2º – Idalmo Jonatan Castro Santos

Trombone baixo
a ser preenchido

Tuba
a ser preenchido

Violino
Glaikson Luiz Marques Nogueira

Excedente
Vivian Brenda Sacramento

Dia dos surdos

Dia dos surdos

Para celebrar o Dia dos Surdos, alunos da musicalização infantil e alunos surdos da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro fizeram a interpretação dessa linda música.

Patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Patrocínio prata: @vallourec e apoio: @prefeiturabetim

#sabrabrasil #institutounimedbh #vallourec #semedbetim #betim #novalima #raposos #camposdosgoytacazes #maestromarciomirandapontes

Patrimônio Cultural – Campos dos Goytacazes e SABRA

Hoje, 17 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural e, por feliz coincidência, foi publicado no Diário Oficial do município o extrato do Termo de Cooperação assinado entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Sociedade Artística Brasileira – SABRA, para recuperação do Patrimônio Cultural e Histórico campista.

Rodrigo Pena – Depoimento

Depoimento de Rodrigo Pena

Mariana Botelho – Depoimento

Depoimento de Mariana Garcia Botelho. Ela participa de todos os concertos e apresentações do Coral Unimed-BH. Obrigado Mariana seu incentivo é muito importante.

Maria Cecília Dias – Depoimento

Depoimento dos pais de Maria Cecília Dias aluna da Escola de Música SABRA em Betim – Curso de Musicalização Infantil e Prática de Orquestra