Musicalização Nova Lima

Escola de Música de Nova Lima abre mais 200 vagas para as crianças

A Escola de Música de Nova Lima ampliará suas atividades neste segundo semestre e abrirá mais 200 vagas para o público infantil. Uma nova série de atividades vem sendo elaborada pela direção em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Sociedade Artística Brasileira SABRA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH.

Nessa proposta estão contemplados um novo Plano Pedagógico com maior duração para o Curso de Musicalização Infantil, com o desenvolvimento em diversos instrumentos musicais, formação de plateia e vivências cidadãs.

As vagas são direcionadas para crianças com idades entre 7 e 8 anos, regularmente matriculadas no ensino fundamental. Não haverá processo seletivo, todos os inscritos serão contemplados. As inscrições serão realizadas entre os dias 22 de julho e 02 de agosto, das 9h às 11h e das 13h às 18h na própria sede da Escola, na Rua Franzen de Lima, 73, Centro, Nova Lima, MG.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar no ato da inscrição cópia simples do RG de si próprio e da criança ou certidão de nascimento e comprovante de endereço, além de preencher a ficha de matrícula.
Informações detalhadas e a ficha de matrícula estão disponíveis no Edital SABRA 006/2019: https://www.sabra.org.br/site/editais/

 https://www.sabra.org.br/site/textos-fundamentais/


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no X e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,7 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Arte Autêntica

Como estudiosos sabem que uma obra de arte é autêntica?

Desde a época de Walter Benjamin, autor da obra “A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica”, escutamos falar com frequência que a obra de arte (quadro, pinturas, músicas etc.) deixou os grandes museus e acervos e passou a ocupar diversos ambientes, como a web, por exemplo, a partir de sua reprodutibilidade.
Hoje, é fato que uma grande maioria de pessoas tem acesso a letras musicais que antes eram apreciadas por apenas algumas pessoas. E isso pode ser feito na web, ambiente que congrega os mais diversos tipos de artes. Todavia, faz-se fundamental fazer-se uma pergunta: nesse cenário, como os estudiosos sabem que uma obra de arte é autêntica? Caso também carregue essa curiosidade e deseje matá-la, continue a leitura. Aqui, buscamos respondê-la.

A autenticação de uma obra de arte

A primeira coisa que precisa saber é que não é nada fácil para os peritos se certificarem que uma obra de arte é realmente autêntica, original, uma vez que hoje é possível construir uma obra similar as de Leonardo da Vinci, por exemplo, sem que ela se mostre, em um primeiro olhar ou mais, de maneira falseada.
Mas isso não quer dizer que é impossível. É colocado em questão uma série de elementos em relação à obra e esses elementos são analisados em conjunto, segundo especialistas.
A seguir, conheça os fatores que são analisados para saber se uma obra é realmente original:

Padrões das pinceladas

Cada artista desenvolve sua arte de maneira peculiar. Para isso, adota, muitas vezes, padrões de pinceladas, em se tratando de pinturas. E esses padrões são analisados no momento em que se busca verificar a autenticidade de uma obra de arte.

Assinatura do artista

Na verificação de autenticidade de uma obra é também analisada a assinatura do artista. O que geralmente acontece é a comparação de obras do referido artista, bem como de sua assinatura, com o objetivo de verificar se este último segue um padrão de identificação.
Esse trabalho é realizado, comumente, por profissionais altamente especializado na análise de assinaturas.

Material utilizado

Também se analisa o material utilizado na obra de arte, com o objetivo de verificar se ele, por exemplo, já existia na época em que a obra foi concebida.
Esse é, na verdade, um dos principais fatores na verificação da autenticidade de uma obra de arte. Caso o material seja de origem histórica duvidosa, chega-se à conclusão que a obra pode não ser autêntica.

Avaliação de um artista/pintor

Além da avaliação do perito, busca-se contar com uma segunda avaliação, geralmente a de um artista ou profissional, o qual deverá acionar a sua experiência para verificar a autenticidade da obra.
Comumente, um artista conhece os traços de pinturas, pinceladas, tendo conhecimento acerca das principais obras de artes que conduzem até hoje o fazer artístico de muitos deles.
Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. A boa notícia é que pode acessar nosso blog e favoritá-lo, para que assim possa acompanhas as nossas publicações mais de perto.
Por que não faz isso agora mesmo?

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Hábito da leitura

Livros para quem não tem hábito de ler, começar.

Existe uma grande discussão no que diz respeito a como as escolas têm dificuldade em criar novos leitores. Imagine uma criança que ainda não tem interesse e é “obrigada” a ler certas obras clássicas, mas muito difíceis. Então, desde pequena ela aprender que “ler é chato” e o hábito não é bem cultivado. Por isso, é muito importante escolher bem os primeiros livros, afinal, a primeira impressão é a que fica. Com isso em mente, confira 5 livros para quem não tem o hábito de ler começar.

1 – Assassinato no Expresso do Oriente

O livro acima é apenas para ilustrar, mas praticamente qualquer livro de Agatha Christie é uma boa opção para quem quer começar a ler. Assassinato no Expresso do Oriente é um dos mais famosos, mas todos tem uma pegada semelhante.

Os livros da autora são curtos, simples de ler e bem diretos. Mas, ao mesmo tempo, trabalham muito bem o mistério, criando a forte vontade de entender o que aconteceu. Neste livro, por exemplo, um dos passageiros do trem é encontrado morto e cabe a um detetive que está a bordo, acompanhado pelo leitor, desvendar o mistério.

2 – O Hobbit

Quem não conhece a famosa saga do Senhor dos Anéis? Além de ser uma das obras literárias mais famosas de todos os tempos, ainda deu origem a um dos filmes mais premiados do cinema.

Mas, ler o Senhor dos Anéis não é fácil. O livro é bem longo, e o estilo de escrita é bem descritivo e um pouco cansativo. O Hobbit, que também virou filme, é um ótimo lugar para começar. É um livro bem mais curto e leve, com um foco muito grande na aventura que é o primeiro passo para a saga do Um Anel. Divertido, curto e muito gostoso de ler.

3 – O Pequeno Príncipe

Os melhores hábitos começam na infância, portanto, O Pequeno Príncipe não pode ficar de fora da lista. É um dos maiores clássicos da literatura infantil, e uma ótima forma de trazer uma criança para este hábito.

O mais importante é adequar o livro conforme à idade. Harry Potter também é uma ótima opção para quem for um pouco mais velho.

4 – Melhores Contos de Sherlock Holmes

Que tal começar por um dos maiores personagens da história da humanidade? Sherlock Holmes é o famoso detetive londrino, sendo inspiração para filmes, jogos e séries. O que não falta são histórias do famoso detetive e seus casos.

Por isso, uma coletânea dos melhores contos também é uma ótima opção para quem quer começar o hábito de ler.

5 – O Iluminado

Stephen King é o rei do terror. Então, para quem gosta deste gênero, seus livros são um ótimo passo para começar. Mas, também é preciso tomar um certo cuidado. O Sr. King realmente adora escrever e possui livros com mais de 1.000 páginas e bem difíceis de ler.

Então, o Iluminado é um lugar perfeito para começar. Um dos maiores clássicos do terror, conta a história de um escritor e sua família, presos em um hotel no meio de uma nevasca. Uma coleção de contos de Edgar Allan Poe também é uma boa opção para quem gosta de terror.

O mais importante ao começar a criar um hábito é facilitar que ele se firme. Portanto, escolha um livro adequado a sua idade, fácil de ler e com um tema que atraia você. Assim, a leitura vai se tornar um hábito muito mais facilmente.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!