Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Rodrigo Pena – Depoimento

canto coral

Sou testemunha e prova de que o canto coral “salva vidas”.
Descobri o canto Coral em 2014, ocasião em que minha situação cardio-respiratória estava ficando crítica. Depois de um infarto em 2004, tive agravantes em 2012 com uma arritmia terrível que estava me incapacitando. Quando iniciei minha aventura coralística em 2014 estive perto de desistir pois meu corpo reagiu ao esforço. Mas insisti, pois a gratificação do cantar, a sensação deste efeito musical é viciante. Como resultado o aumento da capacidade pulmonar e o enrijecimento do diafragma, que melhoram substancialmente minha capacidade física. Passei a dormir melhor, usando menos remédios, minha pressão diminuiu ao ponto de o cardiologista me elogiar e reduzir a medicação. Em suma, estou viciado em canto coral, um adicto musical…

Rodrigo Pena é engenheiro, compositor e participante do Coral Unimed-BH


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!