Com o novo coronavírus afetando todo o mundo, o isolamento social se tornou uma maneira de tentar contê-lo. Muitas pessoas estão em casa sem ter muito o que fazer, já que foram dispensadas de seus empregos ou não têm aula nas escolas e faculdades.
Por isso, e também como uma forma de distrair um pouco a cabeça de todos durante a quarentena, separamos alguns filmes relacionados a cultura para você assistir. Confira abaixo.
O Auto da Compadecida
Matheus Nachtergaele e Selton Mello encarnam os divertidos João Grilo e Chicó na produção de Guel Arraes. O filme mostra toda a cultura e folclore do Nordeste brasileiro nos anos 30. Uma adaptação da peça de Ariano Suassuna. Sucesso nas telinhas, o longa venceu quatro categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Ator e Melhor Diretor. Haja sucesso!
O Violino Vermelho
O filme, que se passa no século XVIII, conta a história de um artesão italiano que cria um violino perfeito para homenagear a esposa grávida. Assim, a narrativa se desenrola a partir do instrumento musical, mostrando os indivíduos que o possuíram, ao longo de trezentos anos e, o melhor de tudo, em inúmeros continentes. É emocionante.
Central do Brasil
O longa traz a história da amizade entre a professora aposentada Dora e Josué. A primeira trabalha escrevendo cartas para analfabetos e o segundo está atrás do pai que nunca conheceu. O filme rendeu a indicação de Melhor Atriz no Oscar para Fernanda Montenegro. Além de ter sido indicado ao Globo de Ouro, Festival de cinema de Havana e também o Urso de Berlim.
A Dama Dourada
Para quem gosta de história e pintura, A Dama Dourada é a melhor pedida. A história, que se passa na década de 80, conta a luta de Maria Altmann, uma judia que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e decide processar o governo austríaco para reaver as obras de arte que foram roubadas de sua família, em especial um quadro de Adele Bloch-Bauer feito por ninguém mais e ninguém menos que Gustav Klimt.
Que horas ela volta?
Com direção de Anna Muylaert e estrelado por Regina Casé, o filme retrata a desigualdade social no país e também traz discussões sobre a relação de patroa e empregada. O longa foi premiado em vários países, como México, Estados Unidos, Peru, Amsterdam, República de Malta, Rússia, Alemanha e Eslovênia
Amadeus
O filme, de 1984, pode ser antigo, mas é mais do que especial. Dirigido pelo tcheco Miloš Forman, o longa-metragem narra a vida de Wolfgang Amadeus Mozart, conhecido mundialmente como um dos maiores compositores de música clássica da história.
Com detalhes surpreendentes e explorando toda a trajetória do gênio, a obra traz cenas magníficas de orquestras e chegou a ganhar o Oscar de Melhor Filme. Os apaixonados pela música clássica vão se surpreender!
Saiba mais sobre a gente
As ações desenvolvidas pela nossa empresa visam o fortalecimento do bem-estar dos envolvidos em seus projetos institucionais, bem como a materialização dos seus direitos sociais numa experiência viva de interação entre a Instituição e as Comunidades atendidas. Se você é amante de cultura, não deixe de conferir nosso trabalho!