Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Curiosidades sobre a SABRA

cultura-sociais-sociedade-trabalho-sabra

É fácil encontrar curiosidades e fatos que ainda não são conhecidos por diversas organizações brasileiras, em especial aquelas que estão relacionadas com a música e com a cultura, como no caso da Sociedade Artística Brasileira (SABRA).

Com atuação nacional, voltada para o incentivo cultural e práticas que contribuem com os aspectos que marcam a regionalidade do país, é fato que muitas pessoas ainda desconhecem o trabalho que é realizado pelo órgão e todos os pontos positivos que acompanham a presença em todos os estados do Brasil.

Ficou curioso e quer saber mais? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e veja todos os detalhes!

O que faz a SABRA?

Fundada em 2013, a sociedade tem como objetivo o promover a inclusão social e preservar o patrimônio cultural brasileiro, incentivando ações sociais que estão relacionadas com as práticas que podem aproximar os jovens daquilo que faz parte da nossa história e que está presente em toda a continuidade dos nossos descendentes.

O desejo parte da ideia de que as informações precisam ser repassadas de geração para geração, mantendo a proximidade e os vínculos de onde viemos e para onde queremos ir enquanto sociedade.

Capacitação para o mercado de trabalho

Além de estar engajada com as causas culturais, os trabalhos também têm relação com o futuro dos jovens e a busca por opões de trabalho que podem facilitar ao primeiro emprego ou até mesmo a sonhada graduação. É fato que muitos jovens ainda não sabem o que desejam cursar ou como será a fase até a conexão com uma empresa, mas ter uma organização que pensa nesse quesito já pode ser o primeiro passo para encontrar uma boa colocação.

Isso porque muitos deles podem não receber o amparo esperado em casa, dificultando a presença e até mesmo a continuidade em empregos formais.

Ações pautadas em valores

É difícil sobreviver nos tempos atuais se as atividades não estiverem pautadas em valores, ou seja, em princípios que vão de acordo com aquilo que é esperado pelo próximo e pela sociedade.

Para estar mais próximo daqueles que acreditam na SABRA, todas as atividades são pensadas de acordo com o desenvolvimento, a ética, a qualidade de vida, o respeito, a responsabilidade e a valorização das diversidades. Mais do que palavras bonitas, todos esses itens fazem a diferença na hora de pensar em soluções e caminhos que devem ser planejados para contribuir com aqueles que estão ao nosso redor, comprovando como os valores são essenciais no dia a dia.

Uma organização sem fins lucrativos

Uma última curiosidade é que a organização funciona sem fins lucrativos, ou seja, sem visar o dinheiro em todas as atividades que são realizadas. A opção serve para dar ainda mais credibilidade para todas as atividades que são desenvolvidas, comprovando que o que importa de verdade é o impacto social e como cada uma das ações serão capazes de transformar o local em que muitas pessoas estão.

Quer saber mais? Então acesse o site e confira todos os detalhes desse projeto tão importante!

SABRA: Objetivos da Organização


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!