Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Dia Internacional da Música: quais são os artistas mais ouvidos na atualidade?

música-artista-mundo-atualidade

A música está presente nas nossas vidas, seja enquanto indivíduos ou como sociedade. Ela embala momentos inesquecíveis, reuniões familiares, festas e todo tipo de ocasião que você possa imaginar. No Dia Internacional da Música, que celebra uma das expressões artísticas mais importantes da humanidade, vamos conhecer quem são os artistas mais escutados no mundo.

Ed Sheeran e The Weeknd

Uma das formas mais atuais de medir o sucesso de um artista é ver o quanto de reproduções as suas músicas possuem nas plataformas de streaming. O Spotify, com seus mais de 433 milhões de usuários, é uma das plataformas mais bem-sucedidas de todas, tanto que muitos artistas comemoram quando chegam ao topo de suas listas globais.

O britânico Ed Sheeran e o canadense The Weeknd são, atualmente, os artistas mais tocados na plataforma, somando, ao todo, mais de 157 milhões de ouvintes mensais no mundo inteiro. Ed Sheeran é bastante conhecido por suas melodias que exploram o amor e o romance, sendo o queridinho de muitos casais, tendo suas músicas reproduzidas, inclusive, em muitos casamentos. Já The Weeknd é famoso por seus experimentos que misturam Pop e R&B, além de toda a estética que envolve seus álbuns.

Dua Lipa e Doja Cat

Como artistas femininas mais tocadas temos Dua Lipa e Doja Cat. Dua Lipa, que é britânica como Ed Sheeran, alcançou o sucesso a partir de 2017 com o hit New Rules. A partir de então, ela não parou mais e hoje chega a ser a atração principais de diversos festivais pelo mundo. Já a americana Doja Cat já vinha batalhando pelo sucesso desde os seus 16 anos, mas foi em 2020, com a música Say So que ela chegou ao topo das paradas, viralizando e sendo um grade sucesso. Ela já fez parceria com outros grandes nomes da indústria, como Ariana Grande e The Weeknd, de quem já falamos antes.

Marília Mendonça

No Brasil, a rainha da sofrência é a mais ouvida em 2022. Marília Mendonça, que teve sua carreira interrompida por um trágico acidente de avião, começou a sua carreira cantando em barzinhos e casas de shows, mas seu talento para a música se manifestava desde cedo. Com suas composições fortes e que falavam das dores do amor, com muita presença e cheias de carisma arrastaram multidões por onde ela passava. Além de tudo, a sua voz marcante acabou lhe rendendo o título de rainha da sofrência. Mesmo após quase um ano da sua morte, ela segue sendo adorada pelos ouvintes brasileiros.

E então, quais desses artistas já tocavam na sua playlist e qual deles você vai ouvir para conhecer? Como podemos ver, no mundo o Pop ainda é um fenômeno e que agrada um grande público.

E se você quer ficar por dentro de todas as outras notícias do mundo da música, além de receber diversos conteúdos que envolvem essa arte, que tal acessar o nosso blog para mais? São depoimentos, notícias, dicas e muito mais. Ah, e não esqueça de compartilhar essa dica com seus familiares e amigos.

Documentários musicais para você maratonar


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!