Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

5 dicas para aproveitar ao máximo sua aula de música

sabra-música-aulas-estudar-postura

Se você começou a fazer aulas de música, já deve ter notado que é necessário ter muita dedicação e esforço para conseguir estudar as técnicas, não é mesmo?

Por isso, aproveitar ao máximo a sua aula de música é muito importante, para que você consiga praticar sozinho depois, entender como funciona o instrumento e outros detalhes que ajudam a melhorar a sua performance.

Com isso, se você deseja evoluir na música, mas não sabe por onde começar, hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar com isso. Acompanhe!

5 dicas para aproveitar sua aula de música da melhor forma

1 – Estude com certa frequência

É muito comum que os estudantes de música não organizem o seu tempo para estudar fora das aulas, e isso não é o certo a se fazer para quem deseja evoluir.

Praticar pelo menos 1 hora por dia é essencial, e a frequência deve ser diária. Assim você passa a ter uma coordenação motora muito maior, conseguindo aprender realmente sobre como segurar o instrumento, as técnicas básicas e muito mais.

Nosso cérebro pode pegar os conteúdos mais rápido do que o nosso corpo, e com isso, se você tirar um tempo todos os dias para estudar, os resultados do processo de aprendizagem serão ainda melhores.

2 – Tenha uma boa postura

Para conseguir aproveitar a sua aula de música ao máximo, é necessário se atentar ao tipo de postura que você está tendo. Para tocar bem um instrumento musical, a postura influencia quase que totalmente.

Treinar constantemente com a postura errada pode acabar gerando vícios que não podem ser retirados depois, além de prejudicar a sua saúde também.

3 – Grave o que você está estudando

Na aula de música, caso o professor permita essa prática, peça para gravar a aula com um gravador no seu celular mesmo. Assim, você consegue fazer revisões em cada quando tirar um tempo para aplicar o que foi falado em aula.

Outro benefício de gravar o que está estudando é justamente conseguir ouvir com mais calma depois e até mesmo ouvir detalhes que passaram despercebidos na aula.

4 – Escolha um bom ambiente para praticar

Outra dica para aproveitar a sua aula de música o máximo possível é, no momento de ouvir a aula, no caso de cursos online, escolha um ambiente bom para isso.

Se você divide a casa com outras pessoas, escolha um cômodo que não possa te atrapalhar, que você consiga manter a postura, que tenha boa acústica e iluminação adequada.

5 – Conheça diferentes gêneros musicais

Por fim, mas não menos importante, para que você tenha mais conhecimento e consiga aplicar tudo aquilo que foi passado na sua aula de música, sempre escute gêneros musicais diferentes do que você está acostumado ou até mesmo diferente de sua preferência.

Não limite seus ouvidos apenas a um gênero, mas sim, explore outras possibilidades. Assim, você consegue conhecer outras técnicas, aumentar a sua performance musical e também a sua visão.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site e leia outros conteúdos sobre o tema.


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Dicas para cantar melhor

Criado por: Agência RedaWeb

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!