Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Filmes com trilhas sonoras premiadas

músicas-filmes-sonoras-trilhas

Músicas e filmes são artes que se complementam. Os sons são capazes de trazer mais emoção aos longas, além de intensificar os sentimentos envolvidos nas cenas. Trata-se de um componente que auxilia na compreensão do desenrolar da narrativa dos filmes, fazendo com que os telespectadores de envolvam de forma mais intensa.

Sendo assim, diante desse destaque das músicas no roteiro dos filmes, selecionamos alguns deles que contêm trilhas sonoras premiadas por causa da qualidade e renome. Confira a seguir:

A Volta ao Mundo em 80 Dias (1956)

Esta comédia norte-americana de aventura, dirigida por Michael Anderson e John Farrow, recebeu inúmeros prêmios, dentre eles o Oscar de melhor trilha sonora no ano de 1957. As canções acompanhavam as aventuras do protagonista, que estava dando a volta ao mundo em 80 dias.

Let It Be (1970)

Em qualquer obra que se envolva os Beatles, o resultado não poderia ser diferente a não ser um sucesso. Este filme teve a direção de Michael Lindsay- Hogg e recebeu com mérito o Oscar de melhor trilha sonora no ano de 1970. Entre a músicas presentes no filme, estão “Don’t Let Me Down”, “The Long and Winding Road”, “You’ve Really Got a Hold on Me”, entre muitas outras.

Titanic (1997)

A obra norte-americana do gênero drama é um dos filmes mais conhecidos e premiados da história do cinema. Com premiações na categoria trilha sonora, os álbuns se tornaram os mais vendidos nos Estados Unidos em toda a história do cinema. A trilha sonora, inclusive, recebeu um certificado de diamante referente às mais de onze milhões de cópias vendidas no território americano.

La La Land (2016)

Este filme é uma obra musical estadunidense, que foi muito aclamado. A trilha sonora foi premiada no Globo de Outro de 2017 e no Oscar 2017 e foi composta e orquestrada por Justin Hurwitz e escritas por Benj Pasek e Justin Pau.

Up Altas Aventuras (2009)

Dentre os prêmios que esta emocionante animação dos estúdios da Pixar recebeu, estão o Globo de Ouro em 2010 de melhor trilha sonora. Com as músicas que dão mais emoção para a trajetória dos personagens, este filme lotou as salas de cinemas.

Música e outras artes para o bem

Foi possível perceber que a música sozinha é uma arte valiosa, mas quando se junta com outro tipo de arte, se torna ainda mais especial. E foi pensando nas vantagens que a música pode trazer para o despertar das emoções das pessoas é que surgiu a Sociedade Artística Brasileira , que atende as comunidades carentes em Belo Horizonte e Betim.

A instituição atua com foco na integração e inclusão de crianças e adolescentes em projetos artísticos. Vale ressalta que os familiares também podem se beneficiar das atividades da Sabra. Além de corais, orquestras e outros projetos, a empresa busca atenuar o bem-estar e a qualidade de vida de quem participa dos projetos.

Ademais, também é possível encontrar conteúdos relacionados no nosso blog, como o texto Músicas clássicas que marcaram a trilha sonora de filmes . Entre em contato, fale com a nossa equipe e conheça nossas ações em prol do bem para a sociedade.


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Filmes musicais para ver agora!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!